Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82076-intel-i5-10400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb-082076/p

Eai galera, beleza? Eu estava pensando em comprar esse PC, mas eu não tenho certeza se a loja é confiável e nem se o preço é justo.

Então eu gostaria de saber o que vocês acham sobre a loja, o preço e a configuração dele.

Agradeço desde já.

Postado

@DainoSarr pesquisa no reclame aqui, consulta o cnpj e jamais compra no boleto, compra no cartão mesmo que seja a vista.

parece boa a maquina.

Postado

@DainoSarr

A loja parece confiável, segundo o Reclame Aqui, nota 7.3

Mas eles não informam qual a fonte que vem, eles podem muito bem mandar uma fonte de má qualidade (selo 80 plus não diz nada a qualidade da fonte).

Dê uma olhada nesse PC já montado da Pichau, mais barato e você pode escolher a fonte por uma de mais qualidade - link

Obs.: Acho que você pode economizar muito mais se comprar peça por peça nas lojas Kabum, Piichau e Terabyte.

• Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, DainoSarr disse:

https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-phantom-nli82076-intel-i5-10400f-8gb-gtx-1650-4gb-1tb-082076/p

Eai galera, beleza? Eu estava pensando em comprar esse PC, mas eu não tenho certeza se a loja é confiável e nem se o preço é justo.

Então eu gostaria de saber o que vocês acham sobre a loja, o preço e a configuração dele.

Agradeço desde já.

Acho PC mais ou menos , por conta de não ter 16GB de ram , e não informa marca e modelo da fonte , , sobre a loja , é da minha cidade , já comprei com eles e não tive problemas , peguei uma VS400 em 2019 no início do ano , sugiro tentar ver peça por peça , geralmente fica mais barato , mesclando algo novo com usado , por exemplo tudo novo menos a placa de vídeo , já te dá uma boa economia , qual seu orçamento afinal? 

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, DainoSarr disse:

Agradeço desde já.

O que mais me irrita nessas descrições de computadores é a combinação das palavras "PC GAMER".

É uma máquina normal, processador intermediário, POUCA MEMÓRIA, placa de vídeo básica e não informa a fonte.

Creio se que garimpar peças nos sites já mencionados pelos colegas pode encontrar combinações melhores.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, XDRZ disse:

O que mais me irrita nessas descrições de computadores é a combinação das palavras "PC GAMER".

É uma máquina normal, processador intermediário, POUCA MEMÓRIA, placa de vídeo básica e não informa a fonte.

Creio se que garimpar peças nos sites já mencionados pelos colegas pode encontrar combinações melhores.

Cara , discordo do processador , é um baita processador , 144 , de resto concordo , com mais ou menos exceção da 1650 , que claro , não é das melhores , mas uns 60 fps dependendo do jogo você consegue .. 

• Membro VIP
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira eu não disse que é ruim.

Os i5 sempre foram linha intermediária e apesar de desempenho muito bom, a Intel não reposicionou eles no mercado. Você pode não concordar pois está analisando desempenho bruto, mas esta análise precisa ser feita comparando toda família Core de 10a geração. O i5 é meio de tabela, colega.

Ou você acha que é coincidência os Intel serem i3, 5, 7 e 9 e os Ryzen também seguirem numeração igual? É posicionamento de produto no mercado baseado em valor e desempenho. Não fui eu quem inventou isso.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Cara , discordo do processador , é um baita processador , 144 , de resto concordo , com mais ou menos exceção da 1650 , que claro , não é das melhores , mas uns 60 fps dependendo do jogo você consegue .. 

i3 - low end

i5 - mid range

i7 - hi end

i9 - super hi end

mesma coisa pros Ryzen

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, XDRZ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira eu não disse que é ruim.

Os i5 sempre foram linha intermediária e apesar de desempenho muito bom, a Intel não reposicionou eles no mercado. Você pode não concordar pois está analisando desempenho bruto, mas esta análise precisa ser feita comparando toda família Core de 10a geração. O i5 é meio de tabela, colega.

Ou você acha que é coincidência os Intel serem i3, 5, 7 e 9 e os Ryzen também seguirem numeração igual? É posicionamento de produto no mercado baseado em valor e desempenho. Não fui eu quem inventou isso.

Mas é o que tem que analisar , que é o desempenho , se tu for ver por esse lado , o processador é péssimo então 

Postado
5 minutos atrás, Yan_ disse:

i3 - low end

i5 - mid range

i7 - hi end

i9 - super hi end

mesma coisa pros Ryzen

o mid range é um monstro , parando pra pensar até o I3 é um monstrinho.  

agora, XDRZ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira acredito que eu e o @Yan_ te demos os argumentos corretos. A partir de agora não responderei mais esse assunto. Abs.

Só acredita mesmo. 

Postado
1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Acho PC mais ou menos , por conta de não ter 16GB de ram , e não informa marca e modelo da fonte , , sobre a loja , é da minha cidade , já comprei com eles e não tive problemas , peguei uma VS400 em 2019 no início do ano , sugiro tentar ver peça por peça , geralmente fica mais barato , mesclando algo novo com usado , por exemplo tudo novo menos a placa de vídeo , já te dá uma boa economia , qual seu orçamento afinal? 

4500 no máximo

Postado

@Husardo

Bom dia amigo.

Esse link que você mandou é de uma maquina com o processador i3 10100f, eu queria o i5 10400f porque eu vi que era muito bom e me recomendaram muito.

Eu encontrei esse aqui https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-lark

Mas ele não informa qual fonte é, e ficaria ainda mais caro caso eu trocasse de fonte. A Pichau também não informa qual é a fabricante da placa de vídeo.

Eu realmente gostaria de uma maquina boa e inteiramente nova. Tenho consciência de que se eu comprar tudo novo eu vou pagar mais caro, porém eu me importo muito com a garantia, mesmo sendo difícil uma peça dar defeito.

Tentei montar peça por peça em outras lojas (Kabum, TerabyteShop e Pichau) mas todas ficaram mais caras, e sem falar do frete de 200tão da Terabyte.

Descobri que se eu comprar na Shopinfo usando o "ame" eu recebo 5% (200 reais) de cashback.

Conclusão: Não sei o que fazer rs. Mas confesso que estou pendendo para a Shopinfo, porque mesmo a fonte não sendo das melhores marcas eles nunca venderiam uma bomba (eu acho), e sem contar que estará tudo na garantia.

Change my mind.

Eu agradeço a todos que estão me ajudando.

• Solução
Postado

@DainoSarr Bom dia.

Acho melhor você entrar em contato com a Pichau e com a ShopInfo e perguntar sobre o frete para o Acre (informe seu CEP), e qual fonte vem nos PCs que você tem interesse na compra.

Acho que é até melhor montar na Terabyteshop, pois você pode escolher a fonte (lá tem opções melhores de fonte do que na Pichau) - link, além do modelo exato da placa de vídeo. O frete deve ser caro em todos os sites, a maioria dessas lojas ficam no sudeste. A não ser que você ache uma loja confiável aí no seu estado com bons preços, o que acho difícil.

34 minutos atrás, DainoSarr disse:

Esse link que você mandou é de uma maquina com o processador i3 10100f, eu queria o i5 10400f porque eu vi que era muito bom e me recomendaram muito.

O i3 10100f é um ótimo custo benefício, tem bom desempenho em jogos inclusive. Casa bem com uma GTX 1650, mas se quiser ir no i5 que é bem mais caro, tudo bem.

Aí tem um comparativo entre os dois, em jogos:

• Obrigado 1
Postado

@Husardo 

Caramba cara. Esse I3 10100 é top demais, acabei de ver a comparação com o I5 10400.

Eles são bem parecidos, mas o i5 entrega os fps com uma folga maior, obvio.

Comparando os preços eu acho que vale mais a pena o i3 já que ele é quase a metade do valor do i5.

Como eu não vou fazer streaming acho que é a melhor das opções.

Muito obrigado mesmo.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, DainoSarr disse:

@Husardo 

Caramba cara. Esse I3 10100 é top demais, acabei de ver a comparação com o I5 10400.

Eles são bem parecidos, mas o i5 entrega os fps com uma folga maior, obvio.

Comparando os preços eu acho que vale mais a pena o i3 já que ele é quase a metade do valor do i5.

Como eu não vou fazer streaming acho que é a melhor das opções.

Muito obrigado mesmo.

Sugiro ver este vídeo que é sobre as versões F , repare que em jogos como Fortnite , a diferença é maior (até em alguns jogos mais campanha):

• Coordenador
Postado

Prezados, este setor é destinado a recomendação de lojas e serviços. Se desejam debater sobre peças, favor abrir tópico no setor correspondente. Mensagens que não estejam dentro do assunto deste setor poderão ser apagadas. Contamos com a compreensão de todos, abraços.

@DainoSarr @Gustavo Muccelin Moreira @Husardo @XDRZ @Yan_

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!