Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual é melhor? o 5 1600 é 6/12 ,mas a frequência é bem menor que a do 3 3300x que é 4/8

ano que vem é possível eu acabar me desfazendo do meu Ryzen 5 3400G pra um amigo, como é amigo vou vender a preço de um Ryzen 3200g porque ele ta com pc ***** e assim ele não precisa investir em placa de vídeo por isso vou trocar mesmo que a diferença de desempenho desses processadores pro 5 3400g provavelmente não seja muito grade pra uma GTX 1650 Super.

Postado
7 minutos atrás, PatrickMatos disse:

Qual é melhor? o 5 1600 é 6/12 ,mas a frequência é bem menor que a do 3 3300x que é 4/8

Mais ou menos... pós OC o 1600af recupera bastante do território perdido. O que mais conta é o IPC menor por ser de 2a geração. Mas ainda assim eu acho que vale mais ter esses núcleos extras.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@Imakuni Pensando em CSGO, clock influencia muito. Qual o melhor exclusivamente pra ele? Tenho essa dúvida.

Vejo que é o 3300x, a questão é saber se vale os 150 reais de diferença.

De novo, não é o clock que vai dar a maior diferença (que inclusive é pequena entre eles), é o IPC. Tecnicamente o 3300x seria melhor, mas eu não aconselho comprar por causa de 1 jogo.

28 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@PatrickMatos Eu guardaria cada centavo a partir de agora e pegava um Ryzen 5 lançamento.

@Imakuni Amigo, desculpe a pergunta... Posso lhe chamar no PV? Quero tirar uma dúvida e percebi que sabe bastante.

Pergunte direto.

Postado
4 horas atrás, PatrickMatos disse:

ano que vem

Até lá muita coisa pode acontecer, preço variar bastante, novidades mais em conta, produtos atuais sumirem do estoque, etc.

4 horas atrás, PatrickMatos disse:

O 3300X se dá bem em alguns jogos que usam poucos núcleos (devido que o IPC é superior ao 1600AF)
IPC seria o poder de cada núcleo; O 1600AF tem mais núcleos, o que vai ajudar e muito em praticamente qualquer situação, e não perde tanto para o 3300X em jogos (na meta de 60 FPS por exemplo, é um excelente processador)
Se fosse pegar algo hoj, não sabe exatamente os limites de cada processador e o que de fato está procurando neles, o 1600AF é a melhor escolha.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

mas eu não aconselho comprar por causa de 1 jogo.

Realmente só jogo CSGO e to usando 144hz, então concluo que vale a pena.

Aproveitando, visando off stream e no máximo TS e AC abertos ao mesmo tempo que o game, faria sentido o investimento no 3600? 

Vendo alguns comparativos vi que o 3300x entrega mais fps nesse caso.

Postado
12 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Aproveitando, visando off stream e no máximo TS e AC abertos ao mesmo tempo que o game, faria sentido o investimento no 3600? 

Sim.

13 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

Vendo alguns comparativos vi que o 3300x entrega mais fps nesse caso.

Qualquer cenário que use mais núcleos que o 3300X possui, vai perder para o 3600.

3300X é um processador bom para quem sabe suas limitações e vai abusar da vantagem de IPC. No geral, se pode investir no 3600 (um dos melhores bom pra tudo), não vale a pena comprar o 3300X.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!