Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu gostaria de montar o meu PC, pois sai mais barato que comprar ele montado, porém não tenho conhecimento de todas as peças que preciso e gostaria da ajuda de vocês, por enquanto eu tava de olho nesse setup, todos pela Pichau. 

Amd Ryzen 3 3200g cache am4

placa-mãe Asrock A320M DDR4 socket am4

Fonte tomahawk 500W

Memória Crucial Ballistix 8gb ddr4 3000 mhz

HD toshiba P300 1tb 3.5 Sata 3

Gabinete office Aigo J3

É bom? As peças encaixam? Quero rodar jogos leves como LoL e the sims 4 e usar pra coisas básicas. Meu orçamento não é alto, estourando 3 mil reais com monitor. Se puderem me ajudar no que falta ainda agradeço demais. 

Postado

Hello! Bem vindo ao Clube do Hardware @Rekcoz! As peças são todas compatíveis sim! mais como você ta montando ele eu recomendo colocar dois módulos de memorias ram de mesma marca! porque você disse que vai jogar e como você vai usar um ryzen 3 3200g, e ele já tem gráfico integrado! então não tendo necessidade e placa de video dedicada para games! mais os gráficos integrado da amd quanto mais rápido for a memoria ram mais performance ele entrega, e também não basta ter frequências altas como 3000mhz ou 4000mhz também e bom colocar dois módulos de memoria ram para poder aumentar a banda de conexão de dados entre o processador e gráfico integrado assim integrando uma performance maior!

Postado

@StrawFox64 valeu mano, além dessas peças falta mais algo? Tipo, é legal pegar uma ventoinha? E tô pensando em pegar filtro de linha em vez de estabilizador. 

E esse PC aqui tu acha o que dele? A placa-mãe dele é atual o suficiente pra colocar um intel de geração melhor futuramente e colocar uma placa de vídeo? E ele tem placa de vídeo integrada? 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat 

Valeu dnv

@1lokos valeu pela dica do gabinete mano. Ainda falta alguma peça além dessas? Pensando em pegar um filtro de linha em vez de estabilizador e uma ventoinha, ajuda pra manter mais frio? 

E qual tua opinião sobre esse PC aqui? Dar pra dar upgrade no processador nele futuramente e colocar uma placa de vídeo legal com essa placa-mãe? E ele vem com placa de vídeo integrada? 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat

Valeu pela ajuda.

Postado

@Rekcoz cara o estabilizador e filtro de linha vai depender da fonte, no caso você tem que ver nos tópicos de fontes etc.. ou faz um tópico lá, a placa-mãe ela quenta ate um ryzen 5 3600x se não me engano! mais aguenta ate um ryzen 5 de 3 gen de boas só não sei se ela quenta o ryzen 5 3600x mais o ryzen 5 3600 normal aguenta de boa, no caso das ventoinhas tu fala de cooler ou kit de fans?? se for cooler não precisa o processador já vem cooler, e kit de fans não acho necessidade de você pegar porque e uma config que não esquenta muito, kit de fans e mais utilizado para estética e refrigeração mais não vejo necessidade em seu caso!

Postado
23 minutos atrás, Rekcoz disse:

E qual tua opinião sobre esse PC aqui? Dar pra dar upgrade no processador nele futuramente e colocar uma placa de vídeo legal com essa placa-mãe?

Esse i3-7100 não é boa opção, porque usa um processador e placa-mãe de duas gerações passadas, hoje serve basicamente como micro de escritório.

O vídeo integrado do i3-7100 é bem bem limitado, serve basicamente para o Windows, já o vídeo integrado dos Ryzen G é bem melhor com mais capacidade 3D podendo rodar alguns jogos razoavelmente com compromisso qualidade/frame.

É melhor opção de "baixo" custo nestes tempos de placa de vídeo muito, muito caras.

Postado

@1lokos valeu dnv mano, então vou com o ryzen 3 3200 mesmo. Além das peças que coloquei falta algo? Mudei o gabinete pelo Mancer Pyro que tu indicou. E tu acha que com essas configurações posso usar filtro de linha ou é melhor estabilizador? 

Para montar é melhor eu pagar alguém, certo? Já que não tenho experiência nisso e posso danificar alguma peça. Ou é "fácil" seguindo algum vídeo? 

Postado

@Rekcoz como eu mesmo falei isso irar depender da fonte, faça um tópico em Fontes e energia Ok? essa pergunta eu saberia te responder mais eu fico em duvida com a minha resposta, então olhe num tópico mais especializado 

Postado
agora, StrawFox64 disse:

@Rekcoz como eu mesmo falei isso irar depender da fonte, faça um tópico em Fontes e energia Ok? essa pergunta eu saberia te responder mais eu fico em duvida com a minha resposta, então olhe num tópico mais especializado 

Sim, fiz um tópico lá e me responderam ^^ disseram que era melhor o filtro de linha mesmo pois o estabilizador pode prejudicar o PC, obrigado dnv. Tava procurando o fórum kkkkk não uso muito o Clube do Hardware e fiquei perdido, por isso perguntei a ele, podia saber kkkkk 

Postado
2 horas atrás, Rekcoz disse:

Para montar é melhor eu pagar alguém, certo? Já que não tenho experiência nisso e posso danificar alguma peça. Ou é "fácil" seguindo algum vídeo? 

Embora não seja difícil, um erro poderá danificar permanentemente algum componentes - e todos são caros, por exemplo entortar/quebrar pinos do CPU.

O ideal é que tive alguém com alguma experiência, colega, parente para ajudar, já que duas cabeças podem pensar melhor do que uma. :) 

Na dúvida paguem um "ténico" para montar, desde que o valor seja razoável, já montei muitos micros (calculo mais de 1000 em 9 anos) e pelo que me lembro o último cobrei uns 80,00 - mas foi a mais de 10 anos. 

Procure assistir outros vídeos como este:

Spoiler

Postado
9 horas atrás, JorgeGus disse:

Quando for possível coloque outra memória igual essa para que possa utilizar o dual channel, e instale um ssd.

Por enquanto tô só com orçamento de 1 ram de 8, mas aí futuramente eu compro outra da mesma marca né? E dar pra instalar ssd e hd nessa placa-mãe, certo? Futuramente eu compro.

Postado
1 hora atrás, Rekcoz disse:

Por enquanto tô só com orçamento de 1 ram de 8, mas aí futuramente eu compro outra da mesma marca né? E dar pra instalar ssd e hd nessa placa-mãe, certo? Futuramente eu compro.

Sim, se possível compre outra memória da mesma marca modelo e velocidade, se não for, compre uma com mesma velocidade. Sim dá pra instalar um SSD junto com o hd.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!