Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu gostaria de montar o meu PC, pois sai mais barato que comprar ele montado, porém não tenho conhecimento de todas as peças que preciso e gostaria da ajuda de vocês, por enquanto eu tava de olho nesse setup, todos pela Pichau. 

Amd Ryzen 3 3200g cache am4

placa-mãe Asrock A320M DDR4 socket am4

Fonte tomahawk 500W

Memória Crucial Ballistix 8gb ddr4 3000 mhz

HD toshiba P300 1tb 3.5 Sata 3

Gabinete office Aigo J3

É bom? As peças encaixam? Quero rodar jogos leves como LoL e the sims 4 e usar pra coisas básicas. Meu orçamento não é alto, estourando 3 mil reais com monitor. Se puderem me ajudar no que falta ainda agradeço demais. 

Postado

Hello! Bem vindo ao Clube do Hardware @Rekcoz! As peças são todas compatíveis sim! mais como você ta montando ele eu recomendo colocar dois módulos de memorias ram de mesma marca! porque você disse que vai jogar e como você vai usar um ryzen 3 3200g, e ele já tem gráfico integrado! então não tendo necessidade e placa de video dedicada para games! mais os gráficos integrado da amd quanto mais rápido for a memoria ram mais performance ele entrega, e também não basta ter frequências altas como 3000mhz ou 4000mhz também e bom colocar dois módulos de memoria ram para poder aumentar a banda de conexão de dados entre o processador e gráfico integrado assim integrando uma performance maior!

Postado

@StrawFox64 valeu mano, além dessas peças falta mais algo? Tipo, é legal pegar uma ventoinha? E tô pensando em pegar filtro de linha em vez de estabilizador. 

E esse PC aqui tu acha o que dele? A placa-mãe dele é atual o suficiente pra colocar um intel de geração melhor futuramente e colocar uma placa de vídeo? E ele tem placa de vídeo integrada? 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-7100-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-combat 

Valeu dnv