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Bom dia pessoal, to com o notebook apresentando um problema que sempre fica 80 a 90% do uso de RAM (Sem anda aberto) e sempre 100% de disco.

O notebook é de um amigo e estou abrindo o tópico para auxiliar ele. O notebook é um Acer A515-51-55QD, I57200U, 4GB de RAM.

O computador mesmo pós formatado apresenta o mesmo problema, já rodamos um teste no HD tune e a saúde do HD está OK e não apresenta nenhum BB.

O que já foi feito e não resolveu segundo ele:

  1. "Entrei no msconfig, retirei os processos da microsofte desabilitei os programas inuteis ao inicializar;
  2. No editor de registro, em localmachine-system-currentcontrolser-enum-pci-PCI\VEN_8086&DEC_9D03&SUBSYS_11931025&REV_21-deviceparameter
  3. Desativei em services.msc o Sysmain (Superfetch), windows search, windoes update, experiencia e usuario e telemetria
  4. Criei plano de energia alto desempenho
  5. Em taskschd.msc desativei o defrag
  6. Escaneei com o bit defender
  7. Formatei
  8. Usei os comandos no CMD - Dism/Online/Cleanup-Image/CheckHealth
    Dis /online / cleanup-image / scanhealth
    Dis /online / cleanup-image / RestoreHealth
    sfc /scannow
  9. Em configurações avançadas mudei a memória virtual para manual e coloquei  o valor em 4GB
  10. Em localmachine-system-controlset01-services-ndu-em smart troquei o valor para 4
  11. Em localmachine-system-currentcontrolset-control-sessionmanager-memory management-clearpageatshutdown (modifiquei para 1)
  12. Desativei opção de controle remoto"

 

Esse meu amigo está morando no Canadá e ta precisando do notebook para trabalhar, porém com esse problema, fica lento e travando.

 

Postado
7 minutos atrás, Bruno Dias Mengali disse:

Bom dia pessoal, to com o notebook apresentando um problema que sempre fica 80 a 90% do uso de RAM (Sem anda aberto) e sempre 100% de disco.

O notebook é de um amigo e estou abrindo o tópico para auxiliar ele. O notebook é um Acer A515-51-55QD, I57200U, 4GB de RAM.

O computador mesmo pós formatado apresenta o mesmo problema, já rodamos um teste no HD tune e a saúde do HD está OK e não apresenta nenhum BB.

O que já foi feito e não resolveu segundo ele:

  1. "Entrei no msconfig, retirei os processos da microsofte desabilitei os programas inuteis ao inicializar;
  2. No editor de registro, em localmachine-system-currentcontrolser-enum-pci-PCI\VEN_8086&DEC_9D03&SUBSYS_11931025&REV_21-deviceparameter
  3. Desativei em services.msc o Sysmain (Superfetch), windows search, windoes update, experiencia e usuario e telemetria
  4. Criei plano de energia alto desempenho
  5. Em taskschd.msc desativei o defrag
  6. Escaneei com o bit defender
  7. Formatei
  8. Usei os comandos no CMD - Dism/Online/Cleanup-Image/CheckHealth
    Dis /online / cleanup-image / scanhealth
    Dis /online / cleanup-image / RestoreHealth
    sfc /scannow
  9. Em configurações avançadas mudei a memória virtual para manual e coloquei  o valor em 4GB
  10. Em localmachine-system-controlset01-services-ndu-em smart troquei o valor para 4
  11. Em localmachine-system-currentcontrolset-control-sessionmanager-memory management-clearpageatshutdown (modifiquei para 1)
  12. Desativei opção de controle remoto"

 

Esse meu amigo está morando no Canadá e ta precisando do notebook para trabalhar, porém com esse problema, fica lento e travando.

 

sobre o disco, tente fazer a desfragmentação do disco C 

 

1-Para abrir o Desfragmentador de disco, clique no botão iniciar . Na caixa de pesquisa, digite Desfragmentador de Disco e, na lista de resultados, clique em Desfragmentador de Disco.

Em Status atual, escolha o disco que você quer desfragmentar.

Para determinar se o disco precisa ser desfragmentados ou não, clique em Analisar disco. se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2-Quando o Windows terminar de analisar o disco, você pode verificar a porcentagem de fragmentação no disco na coluna última execução . Se o número for acima de 10%, você deverá desfragmentar o disco.

Clique em desfragmentar disco. se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

Sobre a ram, pode ocorrer por vários drivers sem atualização, recomendo você usar um programa de drivers, tem uma opção gratuita chamada Driver Boost, pode te ajudar:

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Postado

@Cabral Cabrone Foi feita toda atualização dos drivers. Ele havia esquecido de mencionar que o CPU vai a 90% do nada, fica travando o pc e depois decai para 3 ou 5%, e o pc agora começou a dar tela azul. Pedi para ele fazer um teste na RAM e ver a temperatura, assim que enviar atualizo aqui os dados obtidos.

Postado
2 horas atrás, Bruno Dias Mengali disse:

@Cabral Cabrone Foi feita toda atualização dos drivers. Ele havia esquecido de mencionar que o CPU vai a 90% do nada, fica travando o pc e depois decai para 3 ou 5%, e o pc agora começou a dar tela azul. Pedi para ele fazer um teste na RAM e ver a temperatura, assim que enviar atualizo aqui os dados obtidos.

pede pra ele mandar a foto do gerenciador de tarefas, lá mostra o app ou serviço que está tomando espaço do PC, se puder me informe qual é, o pc tem uma config boa para trabalho, para você ter um senso, estou agora em um notebook velho aqui de casa, celeron 2gb ram com a intel graphics e ele mantêm 40% de CPU e 60% ram mesmo com apps abertos, ou seja, o problema do seu amigo é algum serviço do windows mal configurado ou vários aplicativos abertos em segundo plano (daqueles que iniciam junto com o computador e ficam escondidos) assim deixando o pc uma torradeira 

  • 3 semanas depois...
Postado

@Cabral Cabrone Criei até um tópico agora perguntando se alguém mais notou isso. Incrivelmente já chegaram cerca de 3 computadores com o mesmo problema, recém formatados e com 100% de CPU E RAM. Percebi o ponto comum que todos os 3 foram formatados com a ISO baixada diretamente da microsoft, fiz a experiência eu mesmo formatando com ela, e deu o mesmo problema. Utilizei uma ISO antiga que tenho e atualizei os PCS e o funcionamento ficou normal.

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