Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Rapeize,

Meu amigo está montando meu pc neste exato momento, e ele está com problemas que não consegue solucionar, ele diz ter montado o pc inteiro mas não está dando video. Ele crê que o problema esta na fonte, segue abaixo minhas configs:

I5-1400F
1050TI
placa-mãe Asus H410M
16GB Ram
1T HD
240 GB SSD
Fonte 430W 80 plus Bronze Corsair

Não estou conseguindo anexar o video, mas ele liga o computador e não da tela.

O problema é realmente a fonte?

Postado

@EdyLobianco Dificilmente seria a fonte.

- Ele já verificou se a placa de vídeo está bem encaixada no slot PCIe?

- Qual cabo de vídeo ele está usando (VGA/DVI/HDMI/etc.)?

- Ele está usando algum adaptador neste cabo (que converte DVI para VGA)?

- Esta placa de vídeo tem algum conector adicional de energia? Se sim, foi conectado o cabo da fonte nele?

- As luzes de rede e a ventoinha do processador giram quando liga?

Postado

@EdyLobianco Recomendo revisar a instalação. Geralmente é problema bobo, mas algumas coisas simples podem ajudar no diagnóstico. Memórias podem vir mortas, então convém testar uma por vez, revezando os slots. Observar se os suportes da placa-mãe foram instalados corretamente, eles devem estar posicionados exatamente sob os furos de fixação dela e qualquer um fora de posição pode danificá-la. O processador tem que estar encaixado corretamente, sem qualquer pino amassado. A GPU tem que estar bem encaixada, todos os contatos visivelmente inseridos até o fim. Os cabos do painel frontal tem que estar encaixados corretamente e os cabos da fonte também, não podem ficar frouxos ou com a trava solta.

Fora tudo isso, é sempre bom tentar ligar fora do gabinete e usando bons guias e matérias para fazê-lo.

23 minutos atrás, EdyLobianco disse:

Asus H410M

Qual é o modelo? Essa é a série, tem vários sub-modelos nela.

Postado

@EdyLobianco Para trocar placa-mãe ele teve que basicamente desmontar tudo (ou deveria ter tido que fazê-lo). Qualquer errinho nessa hora causa dor de cabeça depois. Revisar a instalação, item por item, é importante para fazer um diagnóstico correto.

Postado

@EdyLobianco Fácil é, mas sem conhecer hardware você vai precisar de tutoriais. Alguns cabos tem forma correta de encaixar, tem vários critérios importantes a serem observados na montagem e sem ter nenhuma orientação prévia é bem fácil errar. No geral é como um LEGO de adulto. Só veja uns vídeos detalhados e tente filtrar as bobagens (sim, verá algumas com certeza).

Postado

@EdyLobianco A MB tentar iniciar não quer dizer muita coisa. Poderia fazer isso mesmo com memória, CPU, GPU ou até a própria MB comprometidos. Para fazer o diagnóstico correto ele terá que checar a instalação de componente por componente como eu sugeri acima. Se ele tiver amassado pinos da CPU terá que tentar desamassar usando uma pinça, com muita paciência e sem fazer força (se possível usando lupa). Se o pino quebrar ao tentar desamassar vai-se uma CPU para o lixo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!