Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq 4410 ---estou ficando loko!


Visitante

Posts recomendados

OS seguintes erros no boot: 162- system options not set

163- Time & date not set

O setup da maquina acha o Hd normalmente...mas após dar o boot pelo disco de boot do fabricante vai tudo ok, ate tentar gravar algu coisa no hd aí ele para de executar o programa antes de chegar no quick restore (aargh!!). Tentei o dico de boot do win98 ele acha o cd .....e depois me da tres mensagens de possiveis causas: virus ( já chequei com o AVG) e que o hd não esta particionado ou não esta registrado...pois bem tento praticiona-lo com o fdisk e ...me da a mensagem de que não existe disco fixo presente... tento o partition magic e também dá erro...... pois bem troco o hd por outro que tenho certeza que esta funcionando e no presario pia também......o que pode ser??? bios???? me ajudem por favor.estou a quatro dias e nada...... é URGENTE.....Valeu pessoal estou esperando por respostas...Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelismentre você está cercado por computedore que realmente estão te dando, e darão dor de cabeça para o resto de sua vida, (são os computadores "de marca" ).

Mas vamos as soluções e sugestões.

Verifique co a ajuda de um multímetro, se sua fonte está mandando a tensão correta para seu HD(Fio amarelo 12Volts aporx. e fio Vermelho 5Volts Aprox. os dois pretos você pode usar como negativo para medir.)

Verifique se seu flat Cable está bom (troque o por um novo)

Troque a bateria da BIOS.  

Verifique se a porta IDE da Placa Mãe não está suja, se tiver NÂO ASSOPRE!!! use um pincel para limpar. (O ar que sai quando sopramos contém umidade e uma certa quantidade de salinidade, fatores importantíssimos para uma boa oxidação e mal contato). ;)

Se isso não der certo apele:

Primeiro arrume outro computador para você formatar seu HD e reinstalar o Windows, depois coloque o HD de volta em seu computador e instale os drivers e dispositivos.

Qualquer coisa me escreve.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...