Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel montar um suite de segurança a nivel pago catando programas free?


Posts recomendados

Sempre usei programas de segurança gratis, antivirus, Firewal, antispyware, gerenciador de senha, removedor de cookies, criptografia.de pasta.

Resolvi fazer o teste do MCafee total protection, que me parecia o melhor custo beneficio.

 

Gostei, tudo bonitinho, bem organizado e automatizado, mas pude perceber que o suite é um aglomerado de ferramentas, onde vários dele eu posso baixar separadamente, a grande sacada tambem é que o programa faz todo o serviço de manutenção para você.

 

Procurei no google a diferença entre os antivirus pagos e free, no site da Kaspersky um pequeno texto que o diferenciava entre os dois dos seus produtos(arquivo anexado)

Disseram que os usuarios se beneficiariam com o mesmo antivirus do pago, mas não teriam todas as camadas para proteger de malwares mais novos, não entendi essa parte porque o kaspersky atualiza a todo momento via nuvem.

 

Acho que seria um boa alternativa baixar um firewall separadamente, um antivirus com boas ferramentas  e outros programas para complemento.

 

Bitdefender , Kaspersky, panda, avira sao otimas alternativas, mas o ultimo me chamou atenção para as ferramentas oferecida mesmo sendo free

 

 O antivírus grátis do Avira ainda inclui alguns excelentes recursos, como:

 

-Extensão de navegador Safe Shopping (ferramenta anti pushing).

-Otimizador de privacidade e desempenho.

-VPN (limite mensal de 500 MB).

-Gerenciador de senhas.

-Game Booster.

-Firewall.

-Limpador de arquivos.

 

A extensão de navegador Safe Shopping para Firefox e Chrome é muito boa — ela bloqueia sites suspeitos de phishing, web trackers e anúncios indesejados. A extensão também automaticamente recomenda links de ofertas melhores durante compras online. Consegui encontrar muitas ofertas boas, mas ela não funcionou 100% das vezes (apesar disso, é excelente!)

 

O  Avira tem programas de otimização de privacidade e desempenho — elas limparam meus cookies e arquivos de lixo, além de corrigir configurações ocultas de privacidade que estavam causando o vazamento de informações pessoais na web.

 

No entanto, não achei muito boa a VPN que vem com o antivírus grátis do Avira. Ela é limitada a apenas 500 MB por mês, quase insuficiente para assistir a alguns vídeos bem curtos, e somente permite conectar-se a uma localização de servidor, o que significa que você não poderá usar a VPN para acessar conteúdo global restrito geograficamente.

 

Se você quer uma VPN rápida e confiável com dados ilimitados, suporte a múltiplos dispositivos e ferramentas avançadas de otimização de sistema, considere fazer o upgrade para o Avira Prime, uma das melhores suítes antivírus de 2021. A interface do Avira pode ser exibida em vários idiomas, incluindo português, o que o torna ainda melhor.

 

Então se voce souber o que esta fazendo, eu diria que daria para montar um ótimo combo, sempre usei comodo firewal, mas eu sei que ja existem firewall melhores gratis, junto com Avira, kasperky, bitdefender e tentar complementar o que falta com software independentes, dar para segurar as pontas.

 

e então? o que acham?

 

 

Inicio mcfee 2.png

seegurança do computador.png

desempenho do computador.png

minha privacidade.png

minhas informaçoes.png

kasper texto.png

avira free.png

avira free review.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RodrigoMacedo90 disse:

Procurei no google a diferença entre os antivirus pagos e free, no site da Kaspersky um pequeno texto que o diferenciava entre os dois dos seus produtos(arquivo anexado)

Disseram que os usuarios se beneficiariam com o mesmo antivirus do pago, mas não teriam todas as camadas para proteger de malwares mais novos, não entendi essa parte porque o kaspersky atualiza a todo momento via nuvem.

 

O produto "base" é o mesmo as diferenças estão no conjunto de recursos e funções que estarão disponíveis para assinantes e usuários da versão grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RodrigoMacedo90 O que eu recomendo para proteção é: 

  • Usar um bom antivírus ( pode ser grátis mesmo);
  • Usar um anti ransomware em conjunto (leia aqui);
  • Mantenha tudo atualizado ( SO e programas);
  • Coloque o UAC no nível máximo, crie uma conta de administrador protegida por senha e use uma conta de usuário padrão no dia a dia.

Mcafee é um dos piores AV's do mercado. Essas "ferramentas de otimização" e o resto são apenas encheção de linguiça e que são totalmente dispensáveis.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@RodrigoMacedo90 O que eu recomendo para proteção é: 

  • Usar um bom antivírus ( pode ser grátis mesmo);
  • Usar um anti ransomware em conjunto (leia aqui);
  • Mantenha tudo atualizado ( SO e programas);
  • Coloque o UAC no nível máximo, crie uma conta de administrador protegida por senha e use uma conta de usuário padrão no dia a dia.

Mcafee é um dos piores AV's do mercado. Essas "ferramentas de otimização" e o resto são apenas encheção de linguiça e que são totalmente dispensáveis.

Parece que todos tem encheçao de linguaça,qual a suite que tem ferramentas verdadeiramente uteis ou todos são a mesma coisa? voce ja testou a maioria? voce tem preferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, RodrigoMacedo90 disse:

Parece que todos tem encheçao de linguaça,qual a suite que tem ferramentas verdadeiramente uteis ou todos são a mesma coisa? voce ja testou a maioria? voce tem preferência?

É o que disse acima: antivírus + anti ransomware, o resto são meros bloatwares ( software desnecessários e que atrapalham o desempenho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...