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jitter alto e perda de pacote


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Boa noite,

 

Estou com um sério problema em minha casa, de uma semana pra cá, minha internet oscila de mais, fica impossível jogar online, ping e jitter altíssimos, perda de pacote, literalmente tudo que tem direito...

Estou com 05 protocolos com a operadora, do mesmo assunto, porém até o momento nada solucionado...

 

Já solicitei mudar a rota, o atendente do suporte disse que fez, mas nada adiantou...

Já trocou equipamento e cabos, nada adiantou...

Já expliquei pra atendente o meu problema, fizeram a "famosa" atualização, mas nada adiantou...

Já testei DNS diferente, mas nada adiantou...

Já resetei padrões de rede, mas nada adiantou...

 

Sempre que meço, jitter acima de 100ms, perda oscilando, as vezes 10%, as veze nada, em algumas medições, o ping vai a 1000ms (sempre usando o simet, EAQ, SpeedTes Copel e o proprio CMD)... Mesmo pingando pelo cmd o site do google, tenho tempo de conexão esgotado...

 

Não tenho a possibilidade de trocar a internet, pois meu bairro é monopolizado e literalmente não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso e sabe me instruir ou contornar esse problema?

 

 

 

Agradeço qualquer ajuda. 

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SIMET.PNG

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@gustavoomt problemas na internet é algo muito chato. Mas para cobramos do provedor temos que entender bem, senão, vou nos enganar para sempre! São desculpas atrás de desculpas....

 

Daí eu começo testando meus equipamentos da rede interna e depois eu parto para internet. Não gosto de suar esses sites de teste, na minha opinião são limitados de mais. Mas aqui estamos discutindo de probemas/qualidade não quantidade/banda, certo? porque testar banda é outra coisa chata também porque defende não só do provedor mas do servidor que estamos testando. 

 

Dito isso, eu prefiro abrir o CMD e pingar Deus e o mundo! Abro uns 50 prompt de comando se for preciso de pingo... e olho se a perda em todos, e se há um padrão e o momento de perda é igual. Depois traço rota para todos também que estou pingando... e vou pingando cada nó no meio da caminho e tento ver se há perda neles. porque tipo se eu ping um site e até ele eu passo por uns 10 roteadores, as vezes no salto 9 que está o problema e nos 8 saltos anteriores não tem nada.

 

Então é isso, qualquer coisa vamos conversando.

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@gustavoomt Você pode está em um ambiente de rede do tipo CGNAT, muitos usuários compartilhando o mesmo IP, quanto mais usuários tiver nesse ambiente mais atrasos ocorrem. A solução é você pedir um IPv4 fixo para o provedor.

também habilite o IPv6 no seu roteador porque ele não passa por CGNAT e você vai está reduzindo a carga nesse ambiente. Você não vai sentir diferente nos teste de ping nem em jogos quando habilitar o IPv6 porque ele são realizados por enquanto ainda no IPv4.

 

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@BF3DONORDESTE Eu faço todo tipo de teste, inclusive pelo CMD e da o mesmo problema...

 

@gabrielsants Seu comentário encaixa perfeitamente na minha situação, tenho um conhecido que também contrata a mesma internet e o ip dele é da mesma faixa... Vou tentar um ip fixo com eles, se não surtir efeito, vou tentar buscar outra operadora. O que você disse tem tanto sentido, que a propria operadora alerta que em horários de pico, a conexão pode ficar instável... Tenso!

 

Obrigado amigos, consigo ter plena certeza que o problema é com eles. 

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O trace route no router estabelece qual caminho a operadora está seguindo, indicando de onde vem o sinal, determinado de qual backbone vem o enlace. Provavelmente, seu provedor deve comprar acesso de um 3° ou 4° e tem que rifar essa banda entre os assinantes. Logo, alguém dança na velocidade. Faz um trace route e posta um print, por favor. 

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Você tem um baita problema. É um ONU e pertence a operadora. Não terá acesso. 

https://e.huawei.com/br/products/enterprise-transmission-access/access/onu/echolife-eg8145v5

Pode por um router para gerenciar sua rede interna. Por esse router, que deve ser seu e ter controle total sobre ele, aí conseguirá determinar o caminho que seu sinal está percorrendo. Os valores do tracert eu não conheço e não consigo determinar para onde direciona. Talvez algum colega conhece esses códigos e ajude a elucidar os IP 's. 

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Seguinte, não sou especialista no assunto. Pelo que vi, seu provedor local tem sinal da redfox telecom, que usa a rede pública da www.saopaulo.sp.ix.br, que redireciona para mais 3 IP's que não consegui determinar quem são. Então, sem certeza absoluta, é uma revenda de sinal que não consegue atender a demanda. Parece ser isso. Precisaria saber de quem são os IP 's que não consegui determinar. 

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@Mega Blaster

 

Meu provedor local é a RedFox Telecom...

 

24 minutos atrás, Mega Blaster disse:

é uma revenda de sinal que não consegue atender a demanda

 

Tenho certeza que é exatamente isso que você disse, igual o @gabrielsants  informou, ambas explicações encaixam perfeitamente na situação... 

 

 

Alguém sabe me informar se esses 251 desconhecidos, pode dizer algo? 

 

 

 

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@Mega Blaster

Estou me sentindo em uma casa com 251 pessoa sugando minha internet XD

Vou trocá-la... Por isso eles nunca possuem "vaga" pra novos contratos... Infelizmente vou cancelar e procurar outra empresa.

 

@Mega Blaster @BF3DONORDESTE @gabrielsants

 

Obrigado pela contribuição, chegamos na conclusão: A empresa picareta, vende o mesmo IP pra 254 pessoas XD

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@gustavoomt Não se tem muito o que as empresas possam fazer. Os endereços IPv4 acabaram, qualquer provedor vai te colocar em um sistema de compartilhamento de IP. O que vai diferenciar é o quão eficiente é o sistema de compartilhamento de cada empresa. 

você pode solicitar um IPv4 fixo (caso o seu provedor ainda tenha) porque não passa por compartilhamento de endereço.

 

Continue deixando o seu IPv6 ativo porque são endereços únicos e gratuitos e não passa por compartilhamento de endereço. Não vai melhorar os seu jogos online porque eles são feitos por enquanto ainda pelo IPv4, mas é só questão de tempo até todas as empresas de jogos começarem a usar o IPv6.

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@gabrielsants

Pesquisando vi exatamente isso, estão adotando essa medida para contornar a falta de IPV4 😕

Agora estou com medo de trocar e ter o mesmo problema, no caso da troca iria pra Vivo Fibra, onde disponibilizaram um plano de 200MB em meu endereço... E pelo que me lembre, todos os modems da vivo vem com IP "padrão" 192.168.15.1... 

 

Postei uma duvida na área de sugestões de serviços e estou aguardando relatos sobre a Vivo. Como ultima medida, postei uma reclamação no reclame aqui referente à empresa que contrato, vou aguardar retorno. 

 

 

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@gustavoomt o que você descobriu? 

@gabrielsants atualmente estou passando pelo mesmo problema, do nada meu ping e jilter e a velocidade de download oscila bastante quando isso acontece. eu sinceramente não queria pagar mais caro para um ip fixo mas se não tiver solução eu fico sem saída até porque moro no interior. meu medo também é de adquirir e não resolver. 

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@Mikael Mendes @gustavoomt

 

Minha opinião: não vale. Nem mesmo se for barato. Sacanagem dos provedores não conseguirem manter uma rede decente no horário de pico. Penso que é obrigação deles manterem a qualidade da rede. Não existe isso de internet só para acessar site, stream ou jogos. Vocês estão pagando, liguem e cobrem deles isso. Reclamem na ANATEL, procon e no reclameaqui.

 

Mesmo com a explicação técnica do problema do  @gabrielsants sobre o assunto, ainda assim não  não acho justo pagar mais caro para jogar.

 

E também acredito que esse é um problema do ping alto, outros podem ser provedor que tem mais cliente que banda mesmo, e no horário de pico, a rede não aguenta e o ping sobe.

 

Problema que a maioria dos clientes não sabem nada disso e só querem acessar a internet para ver sites, youtube e stream em geral. E muitos que jogam ainda assim fazem pelo celular, e no wifi o ping já é mais alto mesmo, então muitos não sabem monitorar isso e não cobram do provedor uma conexão de qualidade.

 

Então no meu ponto de vista é ligar para o provedor e relatar o problema. Eles que deem conta de manter o ping normal no horário de pico. 

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@BF3DONORDESTE

 

Cara, juro pra você, estou com 07 protocolos abertos com a operadora do mesmo problema, é complicado quando você conversa com um suporte que sabe menos que você (não desmerecendo os profissionais), mas eu ter que explicar pra um atendente de suporte que velocidade não basta e ter que fazer uma analogias pra explicar a situação é complicado...

Abri ocorrência no reclame aqui e na Anatel, ambos sem resposta até o momento, prazo final para resposta da reclamação da Anatel é 26/03, caso vença e não tenha resposta, entrarei com ação no procon...

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@gustavoomt Entendi e sei como é complicado isso. Uso internet a muito tempo, fui usuário de linha discada, internet a rádio, internet de operadora de celular, ADSL, FibraOptica e a cabo (das empresa que vendia planos de tv antigamente também como NET, o nome era essa cabo eheh o sinal que vinha internet era o mesmo que vinha o sinal dos canais).

 

Sobre os atendentes, pode até saber  menos, mas mesmo que eles saibam mais, a empresa naquela ligação ali, no momento, duvido eles reconhecerem o problema. Nesse tempo que uso internet eles nunca reconhecem nada. Apenas quando a internet não está funcionando mesmo e eles falam que estão com problemas técnicos na região e quem em breve voltará a funcionar.

 

A minha dica é relate o problema com clareza e demostrando o conhecimento técnico do assunto, mas nunca ofenda ou desmereça o funcionário.  Ele foi treinado, como eu disse, para em muitas situações não reconhecer o problema e te enrolar. 

 

Se tiver concorrete, mude de provedor, caso não, vai ligando, conversando com eles, quem sabe eles não compram equipamentos novos, mais banda etc. 

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