Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jitter alto e perda de pacote


Posts recomendados

@BF3DONORDESTE

Exatamente isso, eu relato, demonstro, explico, sem desmerecer ninguém, tenho paciência pra isso, sei que ele está ali para executar o serviço conforme foram treinados... Alguns que falei mal sabiam o que era perda de pacote, pois para eles está normal, pois está chegando os 50MB contratados...

 

Na ultima visita do técnico, mostrei exatamente o que acontece e ele repassou ao supervisor, mas não adianta, nada foi feito e está do mesmo jeito.

 

Resta procurar outra alternativa, pois é cansativo explicar a mesma coisa todo dia pra cada atendente e nada ser feito. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael Mendes @gustavoomt Eu chuto que 90% de chance desse problema de vcs ser causado pelo CGNAT do provedor, justamente por essa ser a maior causa de reclamação dos Gamers, pois causa problemas diretamente no ping.

Um provedor bem organizado tem vários blocos de CGNAT, vcs podem solicitar para o provedor mover vcs para um bloco menos congestionado (menos usuários compartilhando o mesmo IP) é claro q é uma solução muito temporária. Se o provedor tiver um bloco de usuários no IP Dinâmico, vcs podem solicitar para serem movidos para esse bloco também (se tiver vaga).

 

O que não deve passar pelo CGNAT

* IP Dinâmico tradicional - pode ser gratuito (negociem com o provedor)

* IP Fixo - pago

* IPv6 Dinâmico ou fixo - gratuito (por enquanto não é utilizado em jogos online)

 

Eu fazia parte de um bloco de IP Dinâmico até 2018 e meu ping era 30ms com São Paulo, fui movido para o CGNAT e meu ping foi pra 60ms. No início tive problemas com perda de pacote e ping muito instável, mas o meu provedor conseguiu estabilizar nos 60ms, conseguiram isso adquirindo equipamentos certos e dando manutenção no ambiental de CGNAT, pois o CGNAT é um ambiente complicado e precisa de muita manutenção pra funcionar bem. Meu provedor tem uma empresa subsidiária só pra cuidar do CGNAT.

 

Alguns provedores estão com os blocos de CGNAT todos estourados e não conseguem criar outro bloco porque não tem mais IPv4 nem pra fazer isso, só resta pra eles colocaram mais usuários nos mesmo CGNAT, na hora q esses usuários se conectarem vai criar ainda mais gargalo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielsants  meu provedor local dis que ip dinâmico dá muito problema, mas é provável que ele nem sabe como colocar, ele me ajudou pelo menos em adicionar um cabo e não depender um repetidor pois onde moro é grande e só 1 wifi comum não alcança. você acha que se eu comprar um roteador com 5ghz vale a pena mesmo no cgnat? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...