Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer backup antes da formatação


Posts recomendados

Galera, estou pensando em formatar meu computador, mas antes disso, eu queria fazer um backup nele, para não perder nada, não tenho muitos arquivos, mas tenho medo de deixar algo para trás, tem algum programa, algum método que facilite esse procedimento? Antes da formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Teiixeira_Arthur disse:

algum método que facilite esse procedimento? Antes da formatação?

100% seguro não deve ter porque o uso do PC é muito variado.

voce deve se perguntar:

que tipos de arquivos eu tenho?

Tipo doc(do word), *.xls(do excel) imagens, etc.

De games,

De aplicativos(tipo receita federal,etc)

Dos e-mails

De arquivos de anotações.

Das imagens e vídeos

Eu a princípio(se tiver espaço em HD), moveria tudo que eu puder para uma única pasta, pode ser a "documentos"mesmo.O problema é que aplicativos e games, correio eletrônico etc não gravam nessa pasta.Deve então procurar onde estão,  e mover para dentro da "documentos".

Outro recurso pouco usado é a ferramenta "recuperação".Ela permite reinstalar o Windows e manter pastas e arquivos.Por precaução convém fazer o backup da mesma forma.

Outro recurso recomendável(se tiver espaço no HD) é criar partição de dados separada, aí pode mover ou definir desde o início essea partição para guardar dados.Se reinstalar o Windows, é só definir a partição inicial  para reinstalar e a outra partição de dados fica ilesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente copie as pastas de usuario.

C:\USERS\"SEU NOME DE USUARIO"

Não copie a pasta do usuario, copie o conteudo dela, entra nela ,seleciona as pastas e copia, se você selecionar a pasta de usuario você vai copiar muito lixo junto como a appdata.

faça isso para todos os usuarios do computador, se tiver uma pasta chamada arquivos de programa rfb copie ela tb porque é a pasta onde ficam as declarações de imposto de renda.

Se perder alguma coisa perdeu, que os usuarios aprendam a usar o computador e organizar os arquivos, o windows já tem uma estrutura maravilhosa, tem pasta de documentos, imagens e videos.

Ninguem vai ter um derrame se fizer um pouquinho de esforço mental e salvar os arquivos direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...