Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ahhh! meu micro não liga mais... k7vta5


Visitante

Posts recomendados

eu tenho uma placa-mãe ECS K7VTA5, e como vocês sabem essa placa também é vendida pela Shuttle como Ak35GT2/R ...

Já atualizei a bios vários vezes, com várias versões da Bios da shuttle, só que preferi deixar a BIOS da ECS.

Mas depois de comprar uma nova placa de video o micro começou a dar uns problemas e preferi colocar a bios da shuttle.

Peguei a ultima versão da BIOS: ak35s20g.rom. (usei a opção /F no awdflash)

Mas eu estava muito tranquilo na programação da ROM e logo depois da atualização, quando o awdflash diz pra retirar o disquete e pressionar F1, eu fiz isso... e quando estava reiniciando eu fiquei apertando DEL pra entrar no setup logo.. Não sei se isso teve haver, mas em todo caso meu micro não liga mais!!! Não quero perder a placa-mãe, e também acho muito arriscado fazer aquele lance de trocar o chip da bios com outra placa-mãe, porque não tenho outra placa e se for usar a de um amigo corro o risco de dobrar o prejuizo...

não tem outro jeito de eu fazer isso???

não tem como eu comprar um novo chip da BIOS ???

alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para fazer a troca das BIOS a outra placa-mãe não tem que ser igual??? eu não conheço ninguém que tenha a mesma placa.

Vou tentar o mercado livre como a mina falou,

Caso não conseguir, prefiro mandar pra alguém que já tenha feito isso por sedex e pagar por esse reparo... Alguém conhece algum técnico competente e confiável pra isso?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleverson MsLeal@02 Mar. 2003,00:06

Mas para fazer a troca das BIOS a outra placa-mãe não tem que ser igual??? eu não conheço ninguém que tenha a mesma placa.

Vou tentar o mercado livre como a mina falou,

Caso não conseguir, prefiro mandar pra alguém que já tenha feito isso por sedex e pagar por esse reparo... Alguém conhece algum técnico competente e confiável pra isso?

[]'s

Sim, a placa-mãe precisa ser rigorosamente igual. Ou seja, mesma marca e modelo.

Creio que esses técnicos sejam exatamente os vendedores do Mercado Livre.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o procedimento quando realizado pela primeira vez dá uma certa insegurança. Mas se você já trocou alguma BIOS (tipo Mask ROM) com o micro desligado, garanto que consegue fazê-lo com ele ligado em uma Flash ROM.

De qualquer maneira, se ainda não se sente seguro, então é melhor procurar um bom técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Payne@09 Mar. 2003,01:41

po karas você deviam pesquisar antes de postar........

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....=k7vta5

Acho que são dois problemas distintos.

Como eu vou bootar a maquina se ela nem liga???

outra coisa,

alguém já colocou a versão G (ultima) da BIOS na placa??? Não tenho certeza se foi erro no disquete ou essa ultima versão que ferrou minha BIOS, pois a atualização correu bem.. o problema aconteceu na hora de reiniciar, foi a ultima vez que eu vi meu micro ligado... Eu pude ouvir ele dizendo adeus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...