Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Primeiramente, muito obrigado pela atenção e qualquer ajuda é sempre bem vinda!

Estou em uma situação muito específica e queria uma ajuda de alguém que entenda mais sobre.

Meus pais são separados, e por isso eu vivo em 2 casas. Eu fico 1 semana com um e depois eu fico 1 semana com o outro ( eles moram na mesmo rua, mas em Condomínios diferentes o que facilita muito ). Eu tenho um PC na casa de um deles mas queria descobrir um jeito de levá-lo junto comigo na transição de casa... Eu tenho o resto do que precisa p um PC na casa dos dois ( monitores, teclados etc. )

Alguém poderia me dizer se não teria problema fazer isso ? É arriscado ele quebrar com essas indas e vindas? 

Mais uma vez, obrigado pela atenção!

Postado

@Paulo Bisneto Então cara, o que pode vir a acontecer é no caso de uma queda, ou algum problema que danifique o pc deste modo entende, e como não será o setup inteiro somente o gabinete, não há um risco de integridade tão grande como um monitor (chances de riscar tela etc), se voce tomar cuidado, não terá problema :)

• Obrigado 1
Postado

pc não foi feito para ficar carregando, mas não vejo problema se você comprar uma sacola especial para transportar mais adequadamente.

compra uma corda e faz uma amarração no gabinete, etc.

saiba que qualquer queda pode danificar o hd. e se cair no chão pode quebrar alguma peça dentro.

faça algo para transportar com segurança.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Um conhecido fazia isso, levava o computador da firma para usar em casa à noite, e transportava no porta malas do carro, um dia ao ligar em casa deu um estouro e se foi a fonte, placa-mãe e CPU, parece que soltou alguma coisa dentro da fonte que causou um curto.

• Obrigado 1
Postado
22 minutos atrás, 1lokos disse:

Um conhecido fazia isso, levava o computador da firma para usar em casa à noite, e transportava no porta malas do carro, um dia ao ligar em casa deu um estouro e se foi a fonte, placa-mãe e CPU, parece que soltou alguma coisa dentro da fonte que causou um curto.

@1lokos Eita! E você sabe se demorou muito p isso acontece ou foi com pouco tempo? Fiquei preocupado, você acha que fazendo isso uma vez por semana daria certo ? Estou atrás de o máximo de informações para ver se vale a pena, porque se eu perder este PC eu estou ferrado

Postado

Bom neste caso o cara fazia isso diariamente, e com o computador  no porta malas ia pulando com as belas ruas que temos, total fala de senso.

Suponho que você vá transportar o computador num carro:

- Não coloque no porta malas de jeito nenhum.

- O ideal é em cima do banco, deitado de forma que o cooler fique para cima e não faça alavanca com os movimentos do carro, e bem preso com o cinto para não sair "voando" numa freada.

Lembrei de um outro caso, o cara trouxe um computador- que era "Gamer" de São Paulo para Minas Gerais, e por alguma razão a placa-mãe "morreu" na viagem.

• Obrigado 1
Postado

Transporte o computador deitado, com o lado da placa-mãe pra baixo, pro cooler não ficar forçando o processador e a placa-mãe.

Mas seria melhor comprar um notebook.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!