Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com um problema com meu desk. Recentemente eu substituí minha placa wifi Archer T6e por uma WIFI6 Fenvi AX200 (comprei na china).

Após isso começou um problema, quando eu coloco o PC para desligar ele faz todo processo normal até desligar e 1s depois ele liga novamente... Só consigo desligar puxando o cabo :( 

Já fiz vários testes em outros slots PCIe e ocorre o mesmo problema.. Nas primeiras vezes até que desliga normal, mas depois começa esse problema.

Já desativei wakeup on lan na bios, no drive da placa wifi também desativei, os drives estão atualizados... Não sei mais o que posso fazer para resolver.

Instalei essa placa no PC do meu primo e funcionou normal, consegui desligar normalmente.

Alguém sabe me dizer o que posso testar para resolver?

Segue as configurações do meu PC:

Gigabyte Aorus Z370m

I5 9600k

Memória Kingston Hyperx Fury 16gb 2666mhz Ddr4 

SSD Samsung 970 Evo 

Galax Geforce RTX 2070 

Fonte 80plus Gold Rmx 650w

Obrigado.

Postado

Se tiver usando o Windows 10, desativa o recurso "inicialização rápida",

Painel de controle > opções de energia > escolher a função dos botões de energia > alterar configurações não disponíveis no momento,, e depois desmarque a caixa "ligar inicialização rápida" e clique em "salvar alterações".

Postado
20 minutos atrás, F4b10 disse:

Se tiver usando o Windows 10, desativa o recurso "inicialização rápida",

Painel de controle > opções de energia > escolher a função dos botões de energia > alterar configurações não disponíveis no momento,, e depois desmarque a caixa "ligar inicialização rápida" e clique em "salvar alterações".

Desativei e inicialização rápida.. e continua reiniciando após desligar.

Outra informação, eu reinstalei o W10 e também não resolveu...

Pessoal,

Acabei de fazer mais um teste, dei boot no Linux por um pendrive e tentei desligar o PC.. O mesmo problema ocorre, reinicia logo após desligar.

Acredito que posso excluir algum problema com o software, seja Linux ou Windows o problema continua.

Pode ser algo com minha placa-mãe ou alguma configuração na bios, já desativei todas as opções em power... Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia?

20210317_200701.thumb.jpg.5e2044747545503088871a1b6a94143c.jpg

20210317_200649.thumb.jpg.f8692201aaf20cfa2a356be8dbfacb1b.jpg

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!