Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em minerar ethereum no mesmo pc que uso para jogar, seria uma boa ideia comprar outra placa de outra placa de vídeo para minerar durante 12h, e após essas 12h eu tiro ela e uso a minha outra para jogar? Ou tirar e colocar a gpu várias vezes pode danificar o pcie e a própria placa de vídeo?

Postado

@RodrigoR5 Por que não usaria a mesma placa pra jogar e minerar?

Pelo que ja li não vale a pena financeiramente minerar se não deixar 24x7 trabalhando.

Sugeriria que comprasse um conjuntinho velho e fraco pra colocar uma das GPU pra trabalhar sozinha.

5 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

tirar e colocar a gpu várias vezes pode danificar o pcie e a própria placa de vídeo?

Se fizer com cuidado e carinho não, mas desgasta.

Postado
agora, RodrigoR5 disse:

Tenho medo de queimar, fora que eu queria colocar drivers de mineração e bios mod pra ajudar

Bah, dai volto no ponto de pegar uma placa-mãe especifica pra isso. Tem um cara que fez isso e pelo que comenta deu bom, da uma olhada nesse vídeo aqui. Sem falar que toda vez que trocasse elas ia ter que mexer nas configs.

• Membro VIP
Postado

Meio que voltou a compensar a mineração por causa dos valores, fora que existe a possibilidade da moeda valorizar.

Depende do sistema que possui, hoje mineração por GPU tem ganhos limitados, tem muito ASIC por exemplo que traz mais retorno e menor consumo.

Postado

@Leo_stuker Estou pensando em pegar um kit velho(com uma fonte boa é claro) e colocar uma 2060 pra minerar

3 minutos atrás, dwatashi disse:

Depende do sistema que possui, hoje mineração por GPU tem ganhos limitados, tem muito ASIC por exemplo que traz mais retorno e menor consumo.

Só que o valor é muito alto

Postado
6 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Estou pensando em pegar um kit velho(com uma fonte boa é claro) e colocar uma 2060 pra minerar

kit velho n por causa do consumo, pega um xeon da vida, pois ele tem varias lanes de pci-e

alias, n coloque mais que 3 GPUs em uma unica placa-mãe sem conector adicional para n fritar o 24 pinos

e bios mod n da pra fazer em nVidia ( na verdade dá, mas tem que ter o equipamento certo ), mesma coisa pros drivers

1 hora atrás, RodrigoR5 disse:

seria uma boa ideia comprar outra placa de outra placa de vídeo para minerar durante 12h, e após essas 12h eu tiro ela e uso a minha outra para jogar?

mas, pera, você quer ficar tirando e colocando? quantos PCI-E sua placa-mãe tem?

Postado
6 minutos atrás, Yan_ disse:

kit velho n por causa do consumo, pega um xeon da vida, pois ele tem varias lanes de pci-e

Vou procurar por um kit xeon do ali express então

7 minutos atrás, Yan_ disse:

alias, n coloque mais que 3 GPUs em uma unica placa-mãe sem conector adicional para n fritar o 24 pinos

Vou começar apenas com uma

7 minutos atrás, Yan_ disse:

e bios mod n da pra fazer em nVidia ( na verdade dá, mas tem que ter o equipamento certo ), mesma coisa pros drivers

Queria pegar uma AMD para mineração, mas ultimamente ta tendo algumas poucas 2060 entre 2000-2500, semana passada teve 2060 da zotac por 1800, ontem teve 2060 com desconto custando 2400

8 minutos atrás, Yan_ disse:

mas, pera, você quer ficar tirando e colocando? quantos PCI-E sua placa-mãe tem?

Tem 1 PCIE x16, outro PCIE x4 e um PCIE x1, mas acho que não vai caber

Postado
3 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Tem 1 PCIE x16, outro PCIE x4 e um PCIE x1, mas acho que não vai caber

usa a placa de games no primeiro slot e a de mineracao no X4, qualquer coisa tem extensor de pci-e X1

4 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Vou começar apenas com uma

entendo, de noite ou quando n estiver jogando, deixe as duas minerando é melhor por causa da variacao termica

4 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Queria pegar uma AMD para mineração, mas ultimamente ta tendo algumas poucas 2060 entre 2000-2500, semana passada teve 2060 da zotac por 1800, ontem teve 2060 com desconto custando 2400

oloko, onde tu viu essa 2060 por 1800? To doido pra pegar outra 1660Super por causa da eficiencia ser uma das melhores, mas uma 2060 por 1800 ninguem nega né

Postado
agora, Yan_ disse:

oloko, onde tu viu essa 2060 por 1800? To doido pra pegar outra 1660Super por causa da eficiencia ser uma das melhores, mas uma 2060 por 1800 ninguem nega né

GPU Bipolar e PC Facts no twitter, só que em 5 minutos acaba o estoque

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@RodrigoR5 nem precisa ser um Xeon, porque na verdade você precisa apenas inicializar a GPU e receber os pacotes da rede. Eu minerei alguns eth no passado usando kit com C2D, funcionou bem com 3 GPUs apesar de poder aceitar 4 ou 5 por causa dos slots PciE.

Quanto mais cedo começar mais rápido tem o payback, e dá pra ir amortizando o investimento usando as cotações atuais.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

@RodrigoR5 nem precisa ser um Xeon, porque na verdade você precisa apenas inicializar a GPU e receber os pacotes da rede. Eu minerei alguns eth no passado usando kit com C2D, funcionou bem com 3 GPUs apesar de poder aceitar 4 ou 5 por causa dos slots PciE.

Acho que vou de xeon ou algum outro kit ddr4 barato pra evitar problemas

42 minutos atrás, Yan_ disse:

RodrigoR5 recomendo pool da binance, to tendo que minerar pela ethermine ate fazer o payout

Pela Nicehash não é bom também?

Só acrescentando, onde posso achar drivers de mineração para placas AMD? Queria fazer um teste de mineração na minha placa aqui

Postado

@RodrigoR5

21 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Só acrescentando, onde posso achar drivers de mineração para placas AMD?

proprio site da amd

22 minutos atrás, RodrigoR5 disse:
1 hora atrás, Yan_ disse:

Pela Nicehash não é bom também?

binace >>>>> nicehash

Postado

@Yan_ Este aqui? https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-blockchain-beta

Diz que só é compatível com essas gpus abaixo mas a minha é uma RX 5700

Radeon™ Vega Frontier Edition GraphicsRadeon™ RX 500 Series Graphics

Radeon™ RX Vega Series GraphicsAMD Radeon™ Pro Duo

Radeon™ RX 400 Series GraphicsAMD Radeon™ R7 200 Series Graphics

AMD Radeon™ R7 300 Series GraphicsAMD Radeon™ R5 300 Series Graphics

AMD Radeon™ R9 Fury Series GraphicsAMD Radeon™ R5 200 Series Graphics

AMD Radeon™ R9 Nano Series GraphicsAMD Radeon™ HD 8500 - HD 8900 Series Graphics

AMD Radeon™ R9 300 Series GraphicsAMD Radeon™ HD 7700 - HD 7900 Series Graphics

AMD Radeon™ R9 200 Series Graphics

Postado

Mano, apenas um conselho que vi em um dos vários grupos, páginas, artigos e afins sobre criptos (já faz um bom tempo que eu tô estudando quase todo dia sobre isso): tente ver como minerar ravecoin. A ideia do projeto auxilia bastante quem minera com placas de vídeo (ao invés da tecnologia que costumam utilizar no BTC), e segundo o que me disseram, tá compensando bem mais minerar ravecoin do que ETH (mas não aprofundei no assunto pois não faço mineração, então aconselho que procure olhar isso por você mesmo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!