Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, to querendo montar um pc com a placa-mãe GA-Z170X-Gaming 3 e com o processador intel core i5-7600k! Gostaria de saber se vale a pena comprar esse kitzin e se essa placa-mãe é boa?

O link da placa-mãe é: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-Z170X-Gaming-3-rev-10#ov

Postado

@Bruno1205 1000 os dois ou 1000 cada ?

Assim, eu não recomendo comprar de qualquer maneira, esse soquete ta morto, o melhor processador ai é o 7700K e ele custa uma fortuna que não vale, eu recomendo guardar um pouco mais de dinheiro e pegar algo mais novo.

Postado

@Bruno1205

2 minutos atrás, Bruno1205 disse:

Mas como assim está morto?

Não tem nada que vale a pena fazer upgrade em um futuro, por isso, é a mesma coisa com o LGA 1151 V2 (o da oitava e nona geração).

2 minutos atrás, Bruno1205 disse:

é por que ele é antigo?

Um dos motivos é esse, mas não o principal.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Um dos motivos é esse, mas não o principal.

Putz, então é melhor guardar o dinheiro né! Porque eu só queria o pc pra poder jogar alguns jogos! Você pode recomendar uma placa-mãe boa que seja no maximo 500?

Postado

@Bruno1205 Se o objetivo é só jogos pegue um Series S e assine o Game Pass Ultimate, ta valendo muito mais a pena isso do que um PC nesse ano.

Ou então guarda essa grana até ter um orçamento decente (4000 mo minimo) e espere os preços normalizarem (final desse ano ou ano que vem).

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Se o objetivo é só jogos

Também queria para edição de vídeo e de thumb, pois no momento estou trabalhado nessa área com um processador celeron j1800. Mas vou tentar esperar mais um pouco então.

Postado

@Bruno1205 Já que tem esse outro objetivo em mente eu vou fazer umas perguntas básicas para ver se ao mendo da para montar alguma coisa:

Qual o seu orçamento ?

O que tem atualmente (principalmente a marca e modelo da fonte) ?

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Qual o seu orçamento ?

posso pagar 2500 á 3000 parcelado!

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

O que tem atualmente

Man, tenho um pc da positivo que tenho a uns 5 anos. o processador dele é um celeron j1800, a memoria e a fonte parece ser de notebook, ou seja não tenho nada, apenas um hd de 1tb

Postado

@Bruno1205 Então o que da é um sistema com gráfico integrado Ryzen:

Ryzen 5 3400G (se não der pegue o 3200G)

B450 DS3H (se estiver em promoção, se não pegue a B450 DS3H V2)

2x8GB DDR4 3000mhz (mais barato possível tirando Oloy e HP)

Fonte Pichau nidus 500

SSD de 240GB BX 500.

Depois você compra uma Placa de vídeo quando os preços normalizarem e fica de boa.

Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Ryzen 5 3400G (se não der pegue o 3200G)

B450 DS3H (se estiver em promoção, se não pegue a B450 DS3H V2)

2x8GB DDR4 3000mhz (mais barato possível tirando Oloy e HP)

Fonte Pichau nidus 500

SSD de 240GB BX 500.

Consegui encontrar por esses preços com uma pesquisa rápida!

processador R$1200
placa-mãe R$600
2x8 R$790
fonte R$350
ssd R$250

total R$3.190‬

Vale a pena?

Postado

@Bruno1205 Melhor do que investir em um soquete morto é

7 minutos atrás, Bruno1205 disse:

2x8 R$790

https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-preta-bl8g30c15u4b?gclid=CjwKCAjw9MuCBhBUEiwAbDZ-7juUd40ZdpOfPVY1Wbw0i1AhDlRTudVeZG9f4oir5_Zas5URhfee-xoCFWMQAvD_BwE sai mais barato comprando dois desses.

Não vai ser um sistema super potente que roda tudo e não faz qualquer edição mas vai poder fazer muitos upgrades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!