Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei uma RX 570 e desde então venho tendo quedas de fps e stutterings, quais vêm acompanhados de queda de uso de clock da gpu. 

Config: RX 570

E5 2620 v3

1x8 DDR4 2666

XPG Pylon 550w

Observações: Não uso Vsync. Os drops não são toda hora, as vezes nem acontece e tem vezes que é impossível de jogar. Jogos em que acontece: Apex (Tem partida que acontece e tem partida que roda liso) FarCry5 (Só testei 1 vez, mas deu mts vezes) Genshim Impact (Bem raro de acontecer) e tem outros 2 jogos que o uso da placa fica bem baixo (Valheim e Eternal Return).

Postado
25 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

1x8 DDR4 2666

eai mano beleza? se tiver com esses 8gb em single channel pode ser o que tá causando essas travadas ai, o bom seria 8gb em dual channel 4x2 ou 16gb em dual channel 8x2, que tem um aumento significativo na performance e menos drops de frames.

Já deu uma olhada nas temps do processador e da GPU? também pode ser uma causa.

Postado
7 minutos atrás, pedro20022 disse:

eai mano beleza? se tiver com esses 8gb em single channel pode ser o que tá causando essas travadas ai, o bom seria 8gb em dual channel 4x2 ou 16gb em dual channel 8x2, que tem um aumento significativo na performance e menos drops de frames.

Já deu uma olhada nas temps do processador e da GPU? também pode ser uma causa.

sim, é single channel. Vou ver se compro mais um pente de 4 ou um de 8. A temp da gpu não passa de gpu (q eu acho q é normal pra esse modelo da xfx) e a cpu não fica com temp tão alta.

Postado
31 minutos atrás, GuilhermeLP disse:

sim, é single channel. Vou ver se compro mais um pente de 4 ou um de 8. A temp da gpu não passa de gpu (q eu acho q é normal pra esse modelo da xfx) e a cpu não fica com temp tão alta.

@GuilhermeLP isso ai, compra mais um pente de 8gb que vai notar a diferença, e já que as temps estão normais, vai resolver essas quedas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!