Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Jhonny Gui Onepower produz fontes bombas. 

No teste da Teclab, essa fonte entrou em colapso com 240w. (MUITO ABAIXO DOS 500).

Sendo que o ripple dela já estava anormal a cima dos 150. 

Essa é aquela famosa fonte com carcaça gamer com projeto de 20 anos atrás, para enganar o consumidor.

• Curtir 1
Postado

pode me indicar alguma fonte que aguente esse setup?

i5 650 2/4 3.2 ghz

rx 550 2gb ddr5

8gb ram ddr3

placa-mãe intel h55

hd 500gb Seagate

Postado
46 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Jhonny Gui Qualquer placa-mãe com PCI express dará certo.

Não é por aí não...

Existem muitas placas de video que são "UEFI only", ou seja só funcionam em placa-mãe que possuem UEFI. Se for numa placa mais antiga que possui apenas BIOS, mesmo tendo o slot PCIe 16x, esse tipo de placa de video não vai funcionar.

E as placas da AMD da série RX, exatamente como essa RX550, é um desses tipos "uefi only". Existem alguns tópicos aqui no forum de gente que colocou essa RX550 numa H61 e ela não deu video, algumas vezes resolvia com atualização de BIOS, vai depender da placa.

• Triste 1
Postado

Essa sua fonte OnePower é uma genérica, porém o consumo de energia de uma GT 1030 não é muito diferente de uma GT 710. Então se ela segura a GT 710, vai segurar tambem a GT 1030...

O TDP da GT 1030 são 30W, e do seu i5 650 são 73W. O seu computador inteiro dificilmente vai consumir mais que 120W em full load.

Isso não quer dizer que voce nunca terá problemas, pois como já foi falado essa é uma fonte genérica.

Postado

@gutopereira então posso comprar sem medo que não vai ter nenhum tipo de imcompatibilidade , a fonte vai aguentar de boa?

estou pensando em comprar um corsair cv450 80 plus sera que a one power aguenta a gt 1030 alguns meses sem dificuldade?

Postado
5 horas atrás, Jhonny Gui disse:

@gutopereira então posso comprar sem medo que não vai ter nenhum tipo de imcompatibilidade , a fonte vai aguentar de boa?

Como eu disse, não tenho 100% de certeza de que não haverá incompatibilidade, mas eu acredito que funcione...

Sobre a fonte, teoricamente ela aguenta tranquilamente, mas usar fonte genérica tem sempre o risco. Tambem não posso lhe assegurar de que não ocorrerá nenhum problema nesses meses até voce comprar a Corsair. Faça por sua conta e risco...

• 2 anos depois...
Postado
Em 19/03/2021 às 15:20, gutopereira disse:

Como eu disse, não tenho 100% de certeza de que não haverá incompatibilidade, mas eu acredito que funcione...

Sobre a fonte, teoricamente ela aguenta tranquilamente, mas usar fonte genérica tem sempre o risco. Tambem não posso lhe assegurar de que não ocorrerá nenhum problema nesses meses até voce comprar a Corsair. Faça por sua conta e risco...

Olá, comprei uma RX550 de 4GB e tentei instalar aqui no meu pc, eu usava uma gt710 de 1Gb e após a instalação da RX550 o pc não dá vídeo, tenho uma fonte de 500w da Fortrek (Crusader ATX)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!