Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sem vídeo depois OC memória ram ex-a320m


Ir à solução Resolvido por iSCA,

Posts recomendados

Olá galera, então faz nem um mês que tô com esse Pc e já fiz *****, eu li no manual da placa-mãe que ela suportava memória de até 3200hz aí como a minha memória é de 2666hz, coloquei a frequência a 3000hz pelo ryzen master, modo game, e apertei em aplicar e reiniciei o computador, depois disso o computador não ligou mais.

Ao apertar o botão Power, liga todas as fans e a placa de vídeo, mas o teclado e o mouse não ligam. No monitor aparece escrito 'sem sinal de vídeo" e se eu tiro o cabo HDMI aparece escrito "conecte o cabo".

.

Acho que queimei a memória ram?

.

Eu tentei tirar a bateria da placa-mãe por 8 horas, liguei o Pc e nada.. aí fiz o procedimento de limpar o cmos dando curto nós dois contatos e também n funcionou. Eu uso o Pc direto na tomada, tô achando q n tá descarregando a placa pra reiniciar a BIOS..

Alguém poderia me ajudar a resetar essa BIOS?

 

placa-mãe: ex a320m gaming

Processador: r5 1600af

Memória ram: 8GB 2666hz

.

Obrigado pela ajuda 😭

.

O mais engraçado é que usei um aplicativo oficial da AMD, e usei os presets originais deles e deu essa merd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

faz um reset da bios

É o que ele tem tentando. Ao menos leu o post?

 

17 minutos atrás, iSCA disse:

O mais engraçado é que usei um aplicativo oficial da AMD, e usei os presets originais deles e deu essa merd

Aparentemente tu não usou os presets originais já que tentou estourar a frequência da RAM.

 

Tirar a bateria da placa-mãe por 1 minuto já é o suficiente pra resetar a bios (contando que você também tirou o pc da tomada). Sua bios foi resetada. O que aconteceu mesmo foi alguma peça que deu problema. Já que você acha que foi memória, troque de soquete ou teste outra memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iSCA Boa tarde 

 

Se você remover a bateria do computador com o cabo da força ligado na tomada, não vai resetar mesmo.

Remova o cabo da tomada, remova a bateria da placa-mãe e espere um minuto e depois coloque a bateria no lugar que é pra dar certo.

As placas mães modernas sempre que se faz um overclock de processador, memória, em um valor que impede da máquina ligar, assim que você desliga o cabo de energia ele volta o padrão da bios sem ter necessidade de zerar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano @Edvaldo J. Frederico

valeu galera, mas eu já desmontei o Pc inteiro e montei de novo e nada.. acho que queimou alguma coisa mesmo, mais tarde vou tentar testar a memória ram em outro computador, tomara q seja ela o problema e não a placa-mãe..

Só estou com medo de colocar outra memória ram aqui e acabar queimando ela também, porque eu só tenho 01 pente e iria pegar emprestado pra testar.

A memória ram ou a placa-mãe podem ter queimado nesse processo? Só sei que nunca mais uso esse programa da AMD, Ryzen master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Yan_ disse:

@iSCA sua maquina tem speaker? se sim, o que dá de barulho?

Não tem mano, acho q vou agora comprar um, vi que tem um conector 4 pinos speaker mas n veio o speaker..

@Eder Neumann @Yan_ @Edvaldo J. Frederico @Eder Neumann testei a memória ram em outro computador e funcionou normal.. o jeito vai ser comprar o speaker mesmo.. 

Vocês sabem se pode ter desatualizado minha BIOS com esses procedimentos que eu fiz? Pois o r5 1600 af não funciona nessa placa-mãe sem atualizar a BIOS..

Agora falta testar CPU e placa-mãe, os beeps ajudam nisso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 19/03/2021 às 14:12, iSCA disse:

Não tem mano, acho q vou agora comprar um, vi que tem um conector 4 pinos speaker mas n veio o speaker..

@Eder Neumann @Yan_ @Edvaldo J. Frederico @Eder Neumann testei a memória ram em outro computador e funcionou normal.. o jeito vai ser comprar o speaker mesmo.. 

Vocês sabem se pode ter desatualizado minha BIOS com esses procedimentos que eu fiz? Pois o r5 1600 af não funciona nessa placa-mãe sem atualizar a BIOS..

Agora falta testar CPU e placa-mãe, os beeps ajudam nisso?

Salve galera, fiquei 2 dias tentando resetar a BIOS dessa placa ex-a320m gaming, fiz o procedimento do manual umas 10x e não deu certo. Eu fui pegando manual de outras placas e testando e por fim deu certo!

.

Troquei a memória ram de slot, coloquei no último slot, tirei a bateria, coloquei os 2 pinos do cmos em curto e deixei, depois apertei o botão Power por 20 segundos, depois coloquei a bateria e tirei o curto dos 2 pinos. Liguei o Pc, entrou na BIOS, mudei a frequência da memória, depois voltei pro slot certo e tá funcionando normal. Muito obrigado a quem deu dicas aqui, me ajudou valeu

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/03/2021 às 14:12, iSCA disse:

Não tem mano, acho q vou agora comprar um, vi que tem um conector 4 pinos speaker mas n veio o speaker..

@Eder Neumann @Yan_ @Edvaldo J. Frederico @Eder Neumann testei a memória ram em outro computador e funcionou normal.. o jeito vai ser comprar o speaker mesmo.. 

Vocês sabem se pode ter desatualizado minha BIOS com esses procedimentos que eu fiz? Pois o r5 1600 af não funciona nessa placa-mãe sem atualizar a BIOS..

Agora falta testar CPU e placa-mãe, os beeps ajudam nisso?

Bom dia

 

Claro que os beeps ajudam, se emitir esse som quer dizer que a placa-mãe e o processador estão se comunicando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...