Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Eu tenho a placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, e utilizo o Processador Ryzen 7 2700. 
Eu utilizo 2 pentes de memoria RAM de 8gb da marca Hyperx frequência 2666 mhz, totalizando 16gb. 

Comprei mais 2 pentes (para chegar aos 24gb),da mesma marca  da mesma frequência, com a mesma memória. 
Porém essa placa não leu os 4 pentes, não dar nem vídeo na tela. 

Fiz testes em todas as memorias e em todos os conectores.
Todos os conectores  da placa respondem e todas as memórias respondem, assim conclui que não funcionou nem 3 e nem 4 pentes juntos, apenas 2 (2 de 8g) ou 1 (8gb).
Só que nas especificações ela deveria aceitar até 64gb.
Já atualizei a Bios, mas nada. 

Alguém já passou algo similiar? Será que é a marca da memória? Ouvi dizer que talvez seria necessário fazer um overclock, mas também não sei o que seria isso. 

Postado

@Tainara Ribeiro 

Seu processador só suporta 2 canais de memoria, provavelmente ele não está reconhecendo os 4 pentes juntos, as vezes nem tem necessidade de 24gb.

Postado

@Tainara Ribeiro

Você testou os pentes individualmente, pra ver se funcionam?? Estando todos funcionando, testou um único, em cada slot de memória??

Problema com RAM, pode ter 3 causas: o pente em si, o processador ou a placa-mãe.. Bom, pelo que disse, dois slots funcionam, pelo menos nesses dois, daria pra testar se as memórias estão OK.. Depois, seria testar cada um deles, pra ver qual está apresentando problemas..

2 minutos atrás, Gustolinha disse:

Seu processador só suporta 2 canais de memoria, provavelmente ele não está reconhecendo os 4 pentes juntos, as vezes nem tem necessidade de 24gb.

Um canal de memória do processador, corresponde à dois slots de memória, na placa-mãe..

• Curtir 3
Postado

@Gustolinha  Se meu processador só suporta 2 canais de memoria, então não consigo colocar mais memoria? eu teria que usar 2 pentes de 16 então pra dar certo? Será que preciso trocar o processador?
Eu utilizo 16gb e realmente preciso de mais memoria, frequentemente durante algumas renderizações de vídeos são fechadas o programa,  pois ultrapassa os 16gb. 

@RS Faria Já realizei todos os testes que você mencionou

Todas as memórias funcionam sozinhas em todas as entradas da placa-mãe. 

Postado
12 minutos atrás, Tainara Ribeiro disse:

Já realizei todos os testes que você mencionou

Todas as memórias funcionam sozinhas em todas as entradas da placa-mãe. 

Tá.. Aí já fica estranho.. O que você pode tentar fazer é resetar a BIOS da placa-mãe, pra zerar qualquer configuração de RAM que ela tenha feito.. Desliga o PC da tomada, tira a bateria da placa-mãe e deixa uns 3 minutos sem ela.. Instale as memórias, recoloque a bateria e religue o PC.. Ele pode demorar pra dar BOOT, se for dar BOOT..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...