Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Sandro Machado seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Não existe sistema 100% seguro. Mas, estatisticamente falando, qual tem base de usuários maior? Digo isto pois, se eu fosse desenvolver um malware, buscaria atingir o maior número de pessoas. Neste quesito, o Andriod tem uma base de dados infinitamente maior e, consequentemente, uma atratividade para malfeitores infinitamente maior. Então, baseado nisto, EU considero o aceso via Mint mais seguro.

Mas acesso via Android também. 

O importante é manter hábitos saudáveis de utilização de ambos os sistemas, manter eles sempre atualizados e com dispositivos de segurança sempre ativos. 

  • Curtir 3
  • 4 meses depois...
Postado

@Sandro Machado orientação de todos os gerentes de contas em banco: tenha um celular APENAS para aplicativos de banco e nada mais. Só banco. Mantenha o sistema atualizado, bem como os próprios aplicativos dos bancos também.

Pelo PC, só sei de Windows. Embutido no Kaspersky Internet Security existe o módulo SAFE MONEY que consiste basicamente em virtualizar um navegador que detecta que o usuário está acessando uma página bancária. Ao detectar, ele realiza essa virtualização e faz com que você acesse o site em um ambiente 'fora' do Windows que você está logado, mas ao mesmo tempo dentro dele. Outros antivírus fazem o mesmo. Dê uma estudada.

  • Curtir 1
Postado

@marcospauloms E sobre a rede? Eles não orientam nada? Aí o cara chega e conecta em um wifi aberto? Outro exemplo: o roteador do cara é de 10 anos anos e nunca atualizou o firmeware. Deus e o Mundo estão conectado no roteador do cara. O roteador não tem senha de acesso ao painel de controle.

 

O apps no celulares são tão seguro que eles nunca vão conectar a um servidor fake? E no PC? Mesmo no Linux, não poderia haver redirecionamento para site falso? E o ataque de homem ao meio? A criptografia da conexão do banco segura tudo isso? Eles percebem e não deixam conectar?

 

 

🤷‍♂️

Postado

@LUSOM a responsabilidade de uma conexão segura é do USUÁRIO. Se tem sinal wi-fi aberto ou não, a responsabilidade é TOTAL do usuário. Sobre o app, a responsabilidade é do desenvolvedor DESDE QUE você baixe da plataforma informada pelo banco. Se for de outra fonte, a responsabilidade é total do USUÁRIO.

Sobre PC, geralmente os sites de banco exigem instalação de um módulo de segurança que deve ser baixado única e exclusivamente do endereço que o BANCO informa. Baixou de outro lugar, responsabilidade TOTAL do usuário. Acessou a conta através de um PC com malware, responsabilidade TOTAL do usuário. E mesmo assim os bancos dão suporte.

Empresas geralmente possuem computador e celular exclusivamente para lidar com banco. Empresa séria e preocupada, digo.

Em resumo, tudo deverá ser utilizado de acordo com o que o BANCO estabelece. Quem não sabe o que fazer, como fazer, como se proteger e como evitar transtornos obrigatoriamente precisa ir até o banco, conversar com o gerente, pedir detalhes e PRINCIPALMENTE contratar um técnico que entenda de segurança digital para que cuide dos detalhes de infraestrutura e sistemas.

 

  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!