Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada fui usar meu computador, como padrão todos os dias, só que após um tempo ele desligou sozinho. E após essa desligada começou a desligar frequentemente.

Agora sempre que vou ligar ele acontece as seguintes coisas:

Ou desliga na hora e nem da tela; ou aparece a parte lá pra entrar na BIOS e depois desliga;e outras vezes até entra no Windows e carrega as coisas normal e etc.....

Mas em todas as vezes desliga do nada.

Especificações do meu computador:

12 memória RAM DDR3

Processador i54400

Placa de vídeo geforce gtx 1060 mini 

ssd 120 hdd 500

Fonte pcyes shoker 500 w

Postado

Meu PC antigo tinha esse problema, 

Seu PC tem estabilizador? Caso, sim o estabilizador pode deixar a frequencia de energia que circula na fonte do PC baixa.

As peças foram trocadas? Se sim, ja tinha fonte da frequencia utilizada nas configuracoes antigas dele? e tem a quantidade certa de volts/watts pra fonte?

(Se no caso, tu n tiver estabilizador): Ja deixou ele na tomada durante chuva forte?

A melhor coisa a se fazer e: trocar a fonte antes que o problema piore e destrua a placa mais juntos com os outros. 

você sabe quantos volts/WATTS sua fonte precisa pra funcionar em harmonia com o resto do PC?

Se n, vai no Google e pesquisa ''Power Supply Calculator" (OBS: você precisa de saber as infos do seus PC) com os dados você vai preenchendo a tabela e no final vera quanto de Volts/WATTS seu pc utiliza, depois e so pesquisar uma fonte daquele modelo. evita comprar dessa marca generica, que sao mais barata, pois a duração eventualmente diminui também.

Falou :)

• Confuso 1
Postado
8 minutos atrás, Dorihn disse:

@Guilherme Veloso Você tirou as peças do pc recentemente? Pode ser tanto problema na fonte quanto nas memórias, talvez estejam mal encaixadas. Na verdade pode ser tanta coisa :(

Não eu não tinha mexido, eu simplesmente fui usar e desligou. Aí depois disso eu verifiquei as memórias e não era isso, após verifiquei se os cabos de força da fonte estavam bem conectados na placa-mãe também não foi.

26 minutos atrás, Sr_Onsk disse:

Meu PC antigo tinha esse problema, 

Seu PC tem estabilizador? Caso, sim o estabilizador pode deixar a frequencia de energia que circula na fonte do PC baixa.

As peças foram trocadas? Se sim, ja tinha fonte da frequencia utilizada nas configuracoes antigas dele? e tem a quantidade certa de volts/watts pra fonte?

(Se no caso, tu n tiver estabilizador): Ja deixou ele na tomada durante chuva forte?

A melhor coisa a se fazer e: trocar a fonte antes que o problema piore e destrua a placa mais juntos com os outros. 

você sabe quantos volts/WATTS sua fonte precisa pra funcionar em harmonia com o resto do PC?

Se n, vai no Google e pesquisa ''Power Supply Calculator" (OBS: você precisa de saber as infos do seus PC) com os dados você vai preenchendo a tabela e no final vera quanto de Volts/WATTS seu pc utiliza, depois e so pesquisar uma fonte daquele modelo. evita comprar dessa marca generica, que sao mais barata, pois a duração eventualmente diminui também.

Falou :)

Não havia sido trocado nenhuma peça e nem havia aberto o PC e mexido lá, simplesmente começou a desligar.

Não possui estabilizador, fica conectado em uma régua, mas testei direto na tomada e em outras coisas e continuou dando a mesma coisa.

A minha fonte é de 500 W e a recomendação pro meu é 300 W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!