Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o ping esta fazendo meu fps cair?


Posts recomendados

eu tenho um notebook para jogos desde começo de 2021 mas o problema só esta acontecendo recentemente, alguns jogos como fortnite, gta 5 oline, apex legends estão ruins para jogar pois eu fico com ping e alto e minha tela fica congelando como se o fps estivesse oscilando muito, não sei se é minha internet ou meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joquinhhas disse:

sim, estava jogando the witcher 3 e começou a dar essas travadas, eu fiz uma limpeza no computador desinstalando alguns problemas e parou de travar, meu disco não esta cheio, ainda tem 700gb livre

Se acontece no momento em apenas jogos online, as possibilidades são problemas de estabilidade com a internet, problemas de rota com os servidores dos jogos ou então pode ser problema nos jogos em si, afinal sempre estão em constantes atualizações.

Ping alto, perdas de pacotes e instabilidade de conexão com servidor/internet podem atrapalhar o desempenho dos jogos online sim, afinal manter todas as informações do que acontece em tempo real dentro do jogo e servidor requer mais recursos.

GTA V por exemplo nunca foi um jogo exemplar em otimização, então nele pode ser comuns estes sintomas.

 

Sua conexão com internet é feita por wifi? Caso sim, teste usando um cabo de rede ligado diretamente no ponto de acesso/modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joquinhhas Notebook não costuma ser tão rápido quanto os computadores, ainda mais se o seu usa HD ao invés de SSD.  Quando você vai jogar, já notou se tem algum processo rodando junto com windows que fica usando muito o DISCO ou PROCESSADOR? Tipo o antivirus quando ligamos o pc ele costuma usar um pouquinho de processamento, ele costuma fazer algumas verificações rapidinhas, etc, e o próprio windows costuma fazer algumas coisas também quando fica muito tempo sem ligar o pc (ele processa um tanto de informação, baixa atualização, instala essas atualizações). 

 

Minha dica é deixar o note ligado, abrir o gerenciador de tarefas e deixar ele parado, sozinho por uns 10 minutos e olha se sobre o uso do processador e hd. Monitore isso, e só vai jogar depois que tiver atualizado tudo. 

 

Jogos online hj atualizam de mais, tempo todo tem atualização, caso você tenha marcado para atualizar os jogos automaticamente, é o windows ligar que os jogos tentar atualizar e ao fazer isso ele pode deixar o computador lento no jogo que você abriu.

 

Outra coisa também que temos que ficar de olho é na temperatura. Se estiver alta pode ser que o sistema corte o desempenho automaticamente para a temperatura não continuar subindo muito.

 

Então tem que ficar de olho nessas questões todas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...