Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Tudo bem?

Estou trabalhando com essa planilha. Essa coluna Cliente tá com uma fórmula de Import Range, e puxa todos os clientes que entram para a planilha gerada pelas respostas de um formulário. O meu desafio agora é: Quando entrar um cliente nessa coluna, preciso que fique registrado na do lado a data que isso aconteceu, e na próxima, a hora que isso aconteceu. Só que preciso conseguir atrelar isso individualmente às celulas, porque a formula que eu testei por ultimo, atualizava todas as linhas todas as vezes que qualquer informação em qualquer célula da coluna Cliente fosse atualizada. E eu preciso que isso aconteça com registros individuais. 

Exemplo:

O cliente B2 entrou no dia 23/03 às 10h00

O cliente B3 entrou no dia 23/03 às 15h00

O Cliente B4 entrou no dia 24/03 às 20h00

Desde já, agradeço pela ajuda!

Cópia forum.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde, @Issarg

Dá para fazer com programação VBA.

Para ver o código clique com o lado direito do mouse no nome da planilha (nome da aba) --> Exibir código

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida foi sanada marque a resposta como Solução.

[]s

23_03_21_Digitar na célula B preencher data e hora na célula C com VBA_Patropi.zip

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@Patropi Olá, Patropi! Tudo bem?

Maravilha, é exatamente isso que preciso! Muito obrigado! No entanto, agora precisaria conseguir aplicar essa configuração a essa mesma planilha, só que no Google Planilhas e não no Excel. Você sabe como posso fazer isso?

• Curtir 1
Postado

@Issarg Boas,

Então o Google Planilhas tem as suas vantagens face ao Excel, porém também tem as suas desvantagens e uma delas é que não suporta VBA (Visual Basic for Applications) que é uma linguagem da Microsoft derivada do VB (Visual Basic).
Por outro lado o Google Planilhas suporte funções em JavaScript, mas já não está muito dentro da minha área.

• Curtir 1
Postado

@Issarg No google planilhas isso pode ser feito em apps script. Uma macro como a do @Patropi ficaria assim,

function onEdit(e){
  var celula = e.range;

if(celula.getColumn() == 2){
    celula.offset(0, 1).setValue(new Date());
  }
}

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!