Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, espero que estejam bem!

Estou comprando os componente pra fazer a montagem do meu 1º pc, então queria uma ajuda pra escolher assertivamente as peças, se vocês puderem dar uma força vou ficar imensamente agradecido.

Bem, até então os componentes que tenho em mente são os seguintes(podendo ser alterados de acordo com preço, qualidade, dentre outras variáveis):

image.png.f73b5ac071d3c2f3f02c1279c082a788.png

1 Gabinete - Já decidido, pra mim vai ser o Gadit.

2 placa-mãe - Inicialmente pensei em comprar a A320, porém após algumas pesquisas percebi que ela não tem um sistema de refrigeração, podendo aquecer bem mais os componentes e outras limitações. Como a diferença de preço entre as placas um nível acima não estavam tão diferentes comecei a pesquisar e me identifiquei com as seguintes: B450 Tuf Plus, B450M Aorus Elite e B450 AsRock Steel Legends. Quais dessas seriam mais ideal ou Qual outra até R$ 800,00 me recomendam?

3 Processador - A linha de raciocínio foi pegar um processador que não precisasse atualizar por um tempo e conseguisse suportar jogos atuais e me proporcionar velocidade nas atividades e que fosse em torno de R$ 1000,00 (nesse caso encontrei por 1249 até esse momento)

4 Memória - No momento apenas 1 pente de memória 8gb 300mhz preferência hyperx pela confiabilidade, não tem problema de ser outra desde que funcione bem.

5 Fonte - Sem preferência, apenas uma que atenda os componentes.

6 Placa de Vídeo -  Ainda sem escolha, os preços estão bem altos, porém imaginaria algo por volta de uma rx550, rx560, rx570, gtx 1650 super ou similares, tudo dependendo de valores e desempenho, só não queria ultrapassar os R$ 1400,00 por aí.

7 HD - Padrão 1TB e depois faria um upgrade para um ssd com mais capacidade.

8 SSD - Capacidade de 120GB para colocar o SO e os jogos que mais utilizar pra ter mais velocidade nas tarefas.

Começarei comprando do Item 1 em diante até completar a montagem.

E é isso pessoal, gostaria de saber o que vocês acharam, se estão bom os componentes, se são compatíveis, se vão apresentar um bom desempenho e se vocês tem alguma sugestão de outras peças.

Obrigado pela atenção de todos, agradeço de verdade, tenham um ótimo dia! Valeu!

Postado

@GuiSacramento

2 Concordo tente pegar um que tenha a refrigeração e que você ache bonito ou que tenha o menor preço

4 Memória ram seu processador aguenta até 3200mhz, recomeno 2 pentes será mais desempenho

5 Mesmo se você pegar uma rx 560 ou gtx 1650 uma de 500W aguenta, Recomendo a Fonte de 500W, SuperFrame 80plus bronze, PFC ATIVO (tem o certificado da TECLAB)

6 Sinceramente vou deixar paraa você escolher pois não sei seu orçamento tenta ver vídeos na net rx 570, gtx 1650 e etc

8 SSd 120gb na minha opinião é meio pouco, uma de 240gb taria o suficiente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...