Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe, uma Gigabyte Gaming Z390 M, queimou por causa de quedas constantes de energia aqui em casa. 

Qual placa-mãe devo comprar para substituí-la?

Minhas peças: processador i9 9900k de 9ª geração e uma GTX 1070. 

Postado
12 minutos atrás, VictorBortoleto disse:

Minha placa-mãe, uma Gigabyte Gaming Z390 M, queimou por causa de quedas constantes de energia aqui em casa. 

Qual placa-mãe devo comprar para substituí-la?

Minhas peças: processador i9 9900k de 9ª geração e uma GTX 1070. 

Se possível, é melhor já aproveitar o momento e tentar vender esse 9900k.

Caso contrário, a saída é ir atrás de uma outra Z390 que tenha dissipador nos VRM.

• Confuso 1
Postado
agora, VictorBortoleto disse:

@Imakuni Opa, amigo. Não entendi. porque vender o i9?

Porque é um processador em plataforma morta. Se você puder se livrar dele agora, você já consegue pegar uma placa-mãe e, com dinheiro da venda, um processador melhor. É bom fazer isso agora enquanto um 9900k ainda tem valor, e também agora em que você não vai precisar se livrar também da placa-mãe.

Mas claro, isso só se não estiver com pressa de arrumar o PC. Se precisar dele logo, mantenha.

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, VictorBortoleto disse:

@Imakuni Opa, amigo. Não entendi. porque vender o i9?

Bom dia

Eu também não entendi porque qual motivo vender o i9, processador excelente.

Só porque não é atual?

Tenho um notebook core i7 de 8ª geração é acho seu desempenho excelente, e não é o mais atual.

Se a gente for querer apenas o mais atual vamos morrer em divida.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Totalmente equivocado a informação de "plataforma morta"

O mercado atual de hardware no Brasil está fora da realidade para muitos, o processador i9 9900k é um ótimo processador e nona geração ainda possui suporte, sendo encontrado à venda

@VictorBortoleto qual sua fonte?

• Curtir 2
Postado

@VictorBortoleto Não aconselho colocar esse i9-9900k em uma B360, pois não vai extrair todo o potencial que ele oferece.

B460 não funciona com CPUs 9ª Geração SÓ com CPUs de 10ª Geração.

Pegue uma Z370/Z390 ou siga a dica do colega @Imakuni e vá para uma plataforma mais atual. 

Mas se não tiver condições de pegar uma Z370/90 ou mudar de plataforma pegue uma B360 com VRM adequado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...