Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber qual o Fan ideal pro meu PC


Posts recomendados

Estou querendo comprar um kit de fans para meu pc, mas aí surgiu uma dúvida que é como saber o que faz o fan ser bom e eficiente,

sei que o RPM (Rotação) e o Fluxo de ar (CFM) influenciam, porém não sei muito sobre o assunto, então queria saber o que faz um fan ser bom/ eficiente/bonito e que tenha rgb 
(porque rgb dá fps) e se souberem algum fan rgb que seja uma boa escolha para refrigerar meu pc me digam pois estou precisando de sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eficiência das ventoinhas depende muito do gabinete. Pelo o que vi seu gabinete tem a frontal fechada, e isso dificulta no fluxo de ar...

Procure por fans com bom fluxo de ar (CFM), além de RPM alto (1800 RPM por ex.) e que fazem pouco barulho (medido em dB). Normalmente marcas conhecidas tipo Cooler Master, DeepCool, Akasa, Scythe, Corsair e Noctua contam com ventoinhas de boa qualidade.

 

Vou indicar alguns:

 

Cooler Master Sickle Flow 120mm - RGB, tem bom CFM e é de qualidade -

SilverStone Air Blazer 120RW - é ARGB e tem excelente fluxo de ar

Cooler Master MF120R RGB - fluxo dear razoável e bom preço, além de ser RGB

DeepCool RF120 3 unidades - fluxo de ar razoável, RGB e bom preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...