Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Atualizar o RTC lendo arquivo no SD card


Posts recomendados

Prezados,

 

Tenho um botão colocado dentro da void loop, este botão chama uma void data()

Quando eu aperto este botão pretendo que o RTC do meu sistema (arduino uno) seja atualizado lendo um arquivo DATA.txt que gravei dentro de um SD CARD. 

Dentro deste arquivo tem estes números: 2021, 04, 05, 20, 13, 15  correspondente a ano, mês, dia, hora, minuto, segundo

void data()  { 
   myFile=SD.open("DATA.txt", FILE_READ);
   while (myFile.available()) {
      Serial.write(myFile.read());
    }  
   rtc.adjust(DateTime(myFile.read())); 
   delay(500);
   myFile.close();
   delay(500);
   }

 

Já tentei várias coisas. Pela serial dá certo, eu aperto o botão e vejo surgir na tela os números  2021, 04, 05, 20, 13, 15 ,perfeito

Mas nada de atualizar o RTC

Assim dá certo => Se eu pôr estes números ali logo após a função DateTime(2021, 04, 05, 20, 13, 15 ), aí dá certo. Pressiono o botão e o RTC assume estes novos valores.

 

Tentei pôr a linha do rtc.adjuste dentro do laço while mas bagunça tudo, leio números errados pela serial e o RTC assume valores também errados

 

Como seria o jeito certo ? ...apertar o botão e o RTC assumir os valores digitados dentro do arquivo DATA.txt no sd card

 

Saudações !

 

 

 

Desconfio que a função DateTime não aceita o comando myFile.read() pois quando eu coloco os números aí funciona beleza

 

Mas então seria como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...