Ir ao conteúdo

HD de 3.5 bambo dentro de case

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

• Solução
Postado
22 horas atrás, PortalBranco disse:

Pode ser roupa? Engracado que o case fala que e pra HD 3.5.

Até que sim, mas é menos apropriado.

7 minutos atrás, PortalBranco disse:

Posso conbrir o HD com uma folha sufite a4 e granpear depois?

Não!

Recorte um pedaço de esponja de louça ou de limpar carro mesmo. Vai segurar o HD sem pressionar e de quebra ainda atenua um pouco a vibração.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, PortalBranco disse:

Qual parte da esponja? Coloco dos dois lados do HD?

A parte amarela, coloque onde for necessário pra que o HD fique totalmente imóvel, acredito que talvez nas laterais e na parte de trás.

Postado

Não precisa prender, a intenção é que a esponja fique pressionada (e portanto fixada) entre o case e o HD. Se ficar frouxo coloca uma camada dupla de esponja.

Postado
11 horas atrás, PortalBranco disse:

Alguma outra ideia?

Como é  a montagem do HD lá dentro? Tem alguma tampa que saia totalmente? O certo é permitir algum tipo de ventilação porque o HD esquenta com o uso. Como não pode ficar "bambeando" lá dentro a sugestão é preencher os espaços com algum tipo de borracha, mas sem envolver totalmente.Talvez elástico de dinheiro?

Um de cada lado, tente medir essa folga aí.

Só tem que tomar cuidado porque esses elásticos ficam grudentos com o tempo.

Postado
35 minutos atrás, PortalBranco disse:

Posso pegar um pedaco de papel e embrulhar e colocar uma fita dos dois lados do hd?

Não deve envolver o HD totalmente, ele vai esquentar e isso danifica um HD. Deve ficar uma folga para passar ar.O mais correto seria algum tipo de material autoadesivo grosso o suficiente, mas só tirinhas para preencher a folga.Mas deve ver a folga que tem.

Postado

Colega, fica ruim dar opinião sem as informações pedidas. Poderia pelo menos mandar uma foto desse CASE aberto com o HD montado?. Uso um CASE Mymax , desses quadradões e fica mesmo folgado e é perigoso porque pode danificar as entradas SATA com o movimento.

No meu caso a folga fica com o HD mostrando o circuito logico do lado que tem a tampa, então é fácil preencher porque o lado da carcaça fica para dentro, mas como não conheço o sistema de encaixe desse aí pode ser que a minha solução não sirva(preenchí o outro lado com plástico bolha), mesmo assim fica bambo porque o HD é pesado.

Em todo o caso eu não aconselho ficar movimentando esse conjunto como se fosse  um HD de 2,5" porque  os HD de 3,5 é muito pesado e só uso mesmo para tirar dados de HD quando preciso .

Postado
Em 11/04/2021 às 15:47, Math.Pi disse:

É tão difícil prender um HD numa case? Tô abismado. Um pedaço de papelão em cima e embaixo (sem enrolar o HD), resolve.

Nem precisei de colocar parafusos... ( ͡❛ ͜ʖ ͡❛)✌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!