Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera tudo certo ? nesse exato momento eu tenho a seguinte config: 

placa-mãe: B450 Prime Gaming Asus
Processador: Ryzen 5 1600AF OC 3.7ghz
Memórias: 16 (2x8) Crucial Ballistix 2866mhz
Placa de vídeo: 1060 3gb Asus Single Fan
SSD: Kingston 120GB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

eu estou conversando com um amigo que ta querendo me passar um r7 3700x por um preço bem amigavel, a pergunta é,  se eu iria realmente ganhar mais desempenho tendo em vista que minha placa de video é uma 1060 3gb, o meu foco com o processador é da uma investida em jogos competitivos, mais especificamente o pubg, eu ja tenho um monitor 144, e rodo o game com esse 1600af, uma media de 90 a 100 fps, sera que ia melhorar muita coisa ??

Postado
39 minutos atrás, jhonny moura disse:

eu estou conversando com um amigo que ta querendo me passar um r7 3700x por um preço bem amigavel, a pergunta é,  se eu iria realmente ganhar mais desempenho tendo em vista que minha placa de video é uma 1060 3gb

Vai depender do jogo, em jogos que dependam mais de processamento sim, vai ganhar performance porém não espere que vá subir de 90 pra 200Fps pois a limitação atual do seu setup é a placa de vídeo e não o processador.

Vou deixar um comparativo pra você ter ideia.
Perceba que mesmo empurrando uma 1080TI a diferença não é tão grande entre os dois processadores, e quanto mais fraca a placa de vídeo, menor se torna essa diferença.

Spoiler

É uma aquisição interessante se você pretende futuramente pegar uma placa de vídeo bem mais forte e claro se esse "barato" que ele vai te fazer for realmente barato de verdade. Atualmente o R7 3700x custa entre 2000 e 2500.

PS: Se futuramente for trocar a placa de vídeo, aproveite e troque a fonte também, modelo bem meia boca essa linha white da Evga.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...