Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bitdefender é totalmente confiável?


Posts recomendados

Tenho o Bitdefender Total Security há uns 2 anos, sempre faço scans para ver se está tudo ok.

Troquei as peças do meu computador essa semana, formatei faz 5 dias, já reinstalei tudo, drivers , programas, etc. 

Porém, eu tenho o Windows 10 original, e minha conta outlook é vinculada, com milhares de emails antigos, fiz um scan hoje e ele me retornou:

C:\Users\felip\AppData\Local\Packages\microsoft.windowscommunicationsapps_8wekyb3d8bbwe\LocalState\Files\S0\4\Attachments\Amazon-Service-Center-Case-ID#111488[955].docx=>word/_rels/settings.xml.rels   Trojan.DOC.Agent.AEEExcluídos

C:\Users\felip\AppData\Local\Packages\microsoft.windowscommunicationsapps_8wekyb3d8bbwe\LocalState\Files\S0\4\Attachments\Amazon Customer Service ##11071999[956].docx=>word/_rels/settings.xml.rels   Trojan.DOC.Agent.AEEExcluídos

Já havia feito scans essa semana, mas ele me retornou isso só agora, vi que são "Attachments" de emails que eu tinha , limpei toda caixa de email para não ter risco de voltar.

 

Mas ai vem ao caso, porque ele detectou só agora e não antes? Sendo que esses arquivos vinculados ao email são de mais de 1 ano atrás

Bom, deletei os emails, a pasta que constavam os arquivos praticamente ficou vazia, reiniciei, passei o scan de novo e não detectou nada, nem rootkits nem nada.
Será que devo confiar nesse resultado, ou preciso formatar novamente?

E mais uma coisa, em caso de novas infecções futuras, é possível confiar totalmente nesse antivirus? por exemplo, ele detectou um vírus e excluiu ele, posso ficar sossegado ou preciso fazer mais alguma coisa?  Não gostaria de formatar o computador toda vez que é encontrado alguma ameaça, mas também não quero correr riscos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@FelipeGms Nada é infalível. Nada é totalmente confiável. O Bitdefender é um bom antivírus, conforme mencionado, e tem uma taxa de eficiência muito elevada. Contudo, todo e qualquer programa do gênero está sujeito a falsos negativos e falsos positivos.

 

Você não precisa formatar seu computador. Conforme mencionado, caso esteja com receio de ainda haver alguma infecção, peça auxílio em nosso setor de Remoção de Malware.

 

Bitdefender, Panda, Kaspersky... São bons antivírus. Mesmo o próprio Windows Defender, incluído no Windows 10, já é muito eficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...