Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-Mãe Gigabyte B360M Gaming HD, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Pessoal, toda vez que ligo o PC na parte da manhã ele fica em 100,0Mbps para resolver o problema tenho que retirar o cabo de rede de tras do PC e pôr novamente aí ele vai para 1Gbps.

Já retirei o a limitação dos 80% no gpedit e alterei para duplex.

Formatei o PC, comprei cabo novo e nada, o único jeito de voltar para 1Gbps é retirando cabo e colocando novamente na parte traseira do pc.

OBS: Com o cabo de rede novo e fazendo o procedimento de retirar e por novamente não sai dos 100MBps para 1GBPs apenas com o cabo antigo.

Em portas diferentes do modem a limitação fica em 10Mbps.

O que pode ser?

Screenshot_20210409-143230.png

Postado

Acho que a questão não é qual o cabo, pois vamos descartar o cabo novo e vamos focar no antigo que eu sempre usei, tudo bem?

O cabo antigo sempre, sempre bateu os 240mb de internet.

A questão é, quando ligo o PC a placa de rede fica configurada para 100,00Mbps de velocidade, basta eu tirar o cabo de trás do PC e por novamente que a placa de rede altera de 100MBps para 1Gbps, queria saber porque estou precisando fazer isso para poder usar mais de 100mbps de internet e para a placa alterar a velocidade para 1gbps, antes não precisava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!