Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, então. 

Montei um computador a pouco tempo para jogar de vez enquando. Porém eu montei usando o gabinete das minhas antigas peças, micro atx, usb 2.0 e a entrada de audio do painel frontal estão com problema.

No caso eu quero fazer um upgrade na minha placa-mãe pra uma ATX, então eu teria de trocar o gabinete.

Só que eu andei pensando, e achei melhor fazer um de madeira, já que eu sou uma pessoa que gosta de tudo do meu jeito kkkk. 

Só achei um problema, como eu posso fazer a furação para a placa-mãe? Não deixando que ela encoste na madeira. 

Outra coisa, todas as placas mãe possuem furação padronizada? 

Eu tenho todos os equipamentos possíveis para planejar, cortar, parafusar e etc. 

Se alguém puder me auxiliar, ficarei grato (Possuo um bom conhecimento em hardware, então não tem problema em usar linguagem mais técnica).

Meu pc:

FX 6300

8Gb ram (futuramente 16 com a placa-mãe nova)

GT1030 (Estou também negociando uma RX 550 4GB)

3HDs, futuramente 4.

Fonte Pcyes Spark 400w.

Postado

você pode fazer um gabinete de madeira sem problemas tanto que já vi gabinetes de madeira bem bonitos e que aparentemente não são um forno só é preciso fazer

sobre isso de padrão teve ter sim pois pra poder encaixar cada placa-mãe em gabinetes diferentes tem que ter um padrão

e não negocie a RX 550

ela é a mesma coisa da GT 1030

• Curtir 1
Postado

A maiorias das placas ja vem com furação padrão assim como os gabinetes para não ter problemas. Pode ver que tem gabinete que cabe varios tamanhos de placas, ele vem pra suportar a ATX usando todos os parafusos ai se você precisar mudar pra micro por exemplo é so você encostar ela ate a parte traseira e parafusar ali onde ela parou. Abraços. 

@Pepse Realmente... Alem disso tudo a nvidia tem bem mais recursos como geforce experience que aplica filtros que melhoram MUITO a qualidade de video.

Postado

@Yago Netto epa rapaz também não é assim não '-'

o Geforce Experience segundo meus conhecimentos não faz isso e sim outro programa da Nvidia que mesmo assim a GT 1030 é muito fraca e não creio que chegou para as placas GT

• Curtir 1
Postado

Opa, obrigado por responderem. 

Então só pra esclarecer um pouco, o modelo do gabinete é um estilo bem aberto, colocar uma foto que achei na internet de um modelo similar ao que eu imaginei.

image.png.a125fffa913e791f9863e6b1854185bf.png

Um modelo parecido, porém um pouco mais compacto kkkkk.

Sobre a placa de vídeo eu esqueci de citar que é a 1030 ddr4, na época eu queria algo muito rápido pois necessitava do pc, ai vi um cara vendendo no mercado livre uma por 200 reais, com mais o frete ficou por 214 kakakas, ai eu não perdi tempo. Apesar de tudo ela me proporcionou um GTA 5 no médio com algumas configurações no alto.

Postado

@Ranger Veteran pick 3 em 1 ali né 

mas tá bem bonito

por ser aberto mantenha ele em lugares ventilados pois não tem nada puxando ar pra fora e nem pra dentro

e se puder por ele perto de lugares frios como num quarto de ar-condicionado ele vai ficar bem frio e não vai se preocupar com temperatura

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Existe 2 formas de fixar a placa-mãe. Como a madeira nao é condutiva, pode parafusar a placa-mãe diretamente na madeira. Só tem de tomar  cuidado extremo para não apertar demais os parafusos pois vai envergar a placa e vai dar defeito nas trilhas.

A segunda forma é arrancar o espelho de apoio de um gabinete velho e parafusar ele na madeira e depois colocar a placa-mãe parafusada neste espelho. nesse caso a placa nao vai arcar pois o espelho já feito pra isso.

• Curtir 1
Postado

use a propria placa para marcar os pontos dos furos (assim não terá problemas quanto à posição), e coloque porquinhas de embutir em madeira como esta para colocar os espaçadores de instalação:

image.png.78bed3a00c42865c1adc33282133ec47.png

são bem baratinhas e se encontra fácil no mercado livre.

atente-se ao tamanho da rosca dos espaçadores (se não me engano é M3, mas confirme com paquímetro antes de comprar)

ou então use uma bucha para madeira, que ficará mais discreto e terá o mesmo efeito:

image.png.95177183e787d3612f091c3eb24f3b58.png

• Curtir 1
Postado

@Ranger Veteran Se o gabinete for como o da foto, beleza. Não recomendo gabinete fechado em madeira porque madeira retém calor. Seria basicamente um forno.

Os recortes e fixações você encontra na internet, veja só:

https://www.littleloveliesbyallison.com/diy-computer-case/

https://br.pinterest.com/anyrong/pc-case-diy/

https://br.pinterest.com/pin/561753753514626718/

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Pepse disse:

@Ranger Veteran pick 3 em 1 ali né 

mas tá bem bonito

por ser aberto mantenha ele em lugares ventilados pois não tem nada puxando ar pra fora e nem pra dentro

e se puder por ele perto de lugares frios como num quarto de ar-condicionado ele vai ficar bem frio e não vai se preocupar com temperatura

Então, moro na Região Metropolitana de Curitiba, não tenho muito problema com superaquecimento pela temperatura ambiente, então acho essa questão fica meio que resolvida kakaka. 

7 horas atrás, sdriver disse:

Existe 2 formas de fixar a placa-mãe. Como a madeira nao é condutiva, pode parafusar a placa-mãe diretamente na madeira. Só tem de tomar  cuidado extremo para não apertar demais os parafusos pois vai envergar a placa e vai dar defeito nas trilhas.

A segunda forma é arrancar o espelho de apoio de um gabinete velho e parafusar ele na madeira e depois colocar a placa-mãe parafusada neste espelho. nesse caso a placa nao vai arcar pois o espelho já feito pra isso.

Aaaaah, então não teria problema encostar a placa na madeira? Minha preocupação era de parafusar porém, manter a placa afastada da madeira. Vi isso num outro tópico aqui no forum, uma pessoa falou que se fosse fazer de madeira, não poderia deixar a placa encostar no gabinete, talvez o usuário tenha se equivocado... 

7 horas atrás, Eder Neumann disse:

use a propria placa para marcar os pontos dos furos (assim não terá problemas quanto à posição), e coloque porquinhas de embutir em madeira como esta para colocar os espaçadores de instalação:

image.png.78bed3a00c42865c1adc33282133ec47.png

são bem baratinhas e se encontra fácil no mercado livre.

atente-se ao tamanho da rosca dos espaçadores (se não me engano é M3, mas confirme com paquímetro antes de comprar)

ou então use uma bucha para madeira, que ficará mais discreto e terá o mesmo efeito:

image.png.95177183e787d3612f091c3eb24f3b58.png

Vou sim pensar nessa hipótese, valeu pela boa ideia. 

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Ranger Veteran Se o gabinete for como o da foto, beleza. Não recomendo gabinete fechado em madeira porque madeira retém calor. Seria basicamente um forno.

Os recortes e fixações você encontra na internet, veja só:

https://www.littleloveliesbyallison.com/diy-computer-case/

https://br.pinterest.com/anyrong/pc-case-diy/

https://br.pinterest.com/pin/561753753514626718/

Sim, eu pensei nisso, e também daria um trabalho extremo fazer ele completo sem que fique parecendo uma caixa de papelão akakakaka

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!