Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei recentemente um Pc com um ryzen 3 2200g e uma placa-mãe b350 da gigabyte, só que vez ou outra fica dando tela azul com vários erros diferentes, já testei memórias e ssd e tá tudo ok, formatei porque pensei ser conflito de drivers mas nada, alguém que já passou por esse problema poderia me ajudar? ps: fiz os testes da memoria no memtest e na primeira vez apareceu 30 erros, depois fiz mais duas vezes o teste e não apresentou erros. Na maioria das vezes o erro de tela azul que da e  kernel security check failure.

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, juniorskull46 disse:

com vários erros diferentes

Código de parada diferentes é um sintoma de defeitos na memória RAM.

19 minutos atrás, juniorskull46 disse:

ps: fiz os testes da memoria no memtest e na primeira vez apareceu 30 erros, 

Então você já sabe quem é o culpado pelo problema.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Nem tinha visto essa parte. 

@juniorskull46 Erro de memória pode ser memória mal encaixada. Vale testar uma por uma em slots diferentes usando o memtest86 instalado em um pendrive e carregado na inicialização do computador. Se mesmo depois de reassentar um módulo ele ainda apresentar erros, infelizmente o remédio é descarte/substituição. Se quiser garantir melhor contato limpe o slot antes com isopropanol e uma escova/pincel, bem como APENAS os contatos das memórias com isopropanol e papel absorvente. Espere secar antes de testar (leva 1 minuto ou menos, mas convém esperar mais por segurança).

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Só que eu refiz os testes e não deu mais erro, mas por ter aparecido erros no primeiro testes será que e a memoria mesmo?

@WOZ Dods A placa-mãe e nova, sera que seria necessário fazer essa limpeza mesmo? eu fiz o memtest com o pendrive antes do Windows iniciar. estou suspeitando do pente de memoria mesmo porque comprei ele usado já.

IMG_20210404_181244.thumb.jpg.387f88a78304fa0f205c0d5258f3e584.jpg

Esse e o resultado do teste que apresentou os erros.

Outro detalhe, as vezes o pc desliga do nada e fica meio que em loop da uma tela verde e reinicia.

Postado
27 minutos atrás, juniorskull46 disse:

A placa-mãe e nova, sera que seria necessário fazer essa limpeza mesmo? eu fiz o memtest com o pendrive antes do Windows iniciar. estou suspeitando do pente de memoria mesmo porque comprei ele usado já.

Se é novo, então sujeira não é o problema. Pode sim ser encaixe mal feito, slot errado (o correto é usar A2 e B2 se estiver em DC), XMP falhando ou algum outro fator. Via de regra, teste com falha no memtest é indicativo de falha do chip de memória, então convém repetir o teste. Se o problema persiste, teste um pente por vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!