Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma internet de 250mb, mas no meu pc só chega 90mb e no celular 60mb. O meu roteador é um Multilaser RE160, na descrição diz que ele tem uma Taxa de Transferência Wireless de 300 Mbps. Porém as Portas LAN/Ethernet1 são 10/100 Mbps. 
No caso, seguindo a descrição da porta LAN, é o meu roteador que esta limitando a internet, correto? porque eu inicialmente suspeitava dos cabo RJ45, que não tinha noção de qual modelo ele seria, visto que o recomendado para 250mb seria um cat5e ou cat6.

O que me deixou confuso foi essa descrição de taxa de transferência ser 300mbps, o que isso significa exatamente?

Postado

Pelo que pesquisei, pode ser um modelo de duas antenas, se for o seu pode ser que alcance a taxa 300mbps. A velocidade de 250mbps é oferecido pela sua operadora, nesse caso, seu roteador suporta a taxa de transferência oferecida pelo seu provedor de internet, e sim, a recomendação dos cabos pro seu link de internet deve ser um cat 5e ou cat 6. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!