Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu queria saber


manobrown

Posts recomendados

Eu queria saber as diferentes instruções que estão nos processadores como "MMX", "3DNow", "SSE", "SSE2", "Altivec (para Mac)". Quais são as diferenças, mais potentes, melhores, etc. Vejo em tantos sites um monte de gente falando besteira, dizendo um monte de contradição. Queria, pelo menos, ter um arrazoado.

Grato,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São um conjunto d instruções para processamento matemático em ponto flutuante. Visa melhorar principalmente a renderização das imagens. O mmx é o padrão d todos os processadores atuais, 3dnow da Amd, SSE e SSE2 da Intel e Altivec da Apple.

O q apresenta um melhor rendimento juntamente com os programas específicos é o Altivec...

A Amd mesmo tendo o 3dnow dá suporte nativo a partir dos Athlon's XP e Duron Morgan ao conjunto d instruções SSE da Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Phoenix, mas achei a sua resposta um pouco genérica. Como eu disse acima, vejo tantas besteiras. O arrazoado que eu sei é que tanto a SSE e SSE2 e a Altive são instruções que simulam o computador fosse 128bit, tendo um aumento bem considerável em programas escritos nesse código. A instrução MMX tem a ver com ponto flutuante e até hoje existem programas a otimizar por essa instrução. Tem o Quadspeed da AMD, para que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...