Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando tela verde e reiniciando após isso.


Ir à solução Resolvido por Igor_iceman,

Posts recomendados

Bom dia galera, primeira vez que estou postando algo aqui então desculpem qualquer erro.

Estou com o seguinte problema, montei um PC focado em jogos para mim recentemente, estou apenas a 2 meses com ele, porém alguns dias pra cá apareceu algo que está me deixando preocupado, eu estava jogando Valorant e do nada a minha tela ficou verde (as vezes varia entre verde ou cinza) e então após algum tempo nessa tela travada sem eu conseguir acessar nada o PC simplesmente reiniciou e voltou ao normal, depois dele reiniciar eu consegui abrir o jogo de novo e joguei ele tranquilamente por varias horas, porém anteontem estava jogando o Valorant e ele novamente reiniciou, abri novamente e joguei tranquilo depois disso, porém algumas horas depois parei de jogar ele e fui para outro jogo, o Dead by Daylight, após alguns minutos de jogo o PC fez a mesma coisa, deu uma tela verde e reiniciou, estou ficando preocupado com isso e queria saber com solucionar isso, o que mais suspeito no momento é superaquecimento da maquina, pois moro no nordeste e aqui ultimamente está mais quente que o normal e meu computador poussi apenas 1 cooler que é o do processador, espero que alguem consiga me ajudar.

 

Especificações do computador:

 

- placa-mãe Kllisre x79

- Processador Intel Xeon E5-1620

- Memória RAM DDR3 8 GB

- Placa de vídeo NVIDIA GTX 660 Ti

- Fonte Cougar VTE 500w 80 Plus Bronze

- HDD 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no valorant só aconteceu após várias horas e no dead by daylight aconteceu após minutos, suspeito que seja sua GPU (visto que valorant é extremamente leve comparado a DBD), tenta limpar ela, trocar pasta, ver a temperatura dos VRMs, baixa o msi afterburner e vê como ela fica durante sua  jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Meu PC tava dando tela cinza esses dias quando eu subia o clock da placa de vídeo. Eu percebi que o problema foi uma atualização do Windows 10 que teve entre os dias 14 e 16.

 

Se você usa o Windows 10, apague a atualização KB5001330 ou qualquer uma que você instalou entre os dias 14/04 e 16/04 (ou mais recentemente até) e veja se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se no valorant só aconteceu após várias horas e no dead by daylight aconteceu após minutos, suspeito que seja sua GPU (visto que valorant é extremamente leve comparado a DBD), tenta limpar ela, trocar pasta, ver a temperatura dos VRMs, baixa o msi afterburner e vê como ela fica durante sua  jogatina.

Acontece que ja joguei DBD varias vezes, inclusive meu fps fica cravado em 60 tranquilo, roda ate mais porém limitei a 60 para não consumir demais do PC, aconteceu anteontem no DBD pela primeira vez pois até então só acontecia no valorant, eles rodam tranquilamente acima de 60 fps tranquilos sem nenhum problema nem lag, sobre a pasta termina, ainda ta nova, não faz nem 2 meses que estou com este computador e sempre tiro a poeira de dentro dele todo fim de semana com um soprador leve e um pincel que comprei justamente para isso, a fonte tambem é nova, 500W reais e 80 plus.

@Igor_iceman Rapaz, realmente esse meu problema aconteceu após umas 3 atualizações que tiveram no Windows 10 recentemente, porque antes eu jogava PUBG, Valorant, CSGO, Dead by daylight, Valheim e etc tranquilamente sem problema algum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZaaK disse:

Acontece que ja joguei DBD varias vezes, inclusive meu fps fica cravado em 60 tranquilo, roda ate mais porém limitei a 60 para não consumir demais do PC, aconteceu anteontem no DBD pela primeira vez pois até então só acontecia no valorant, eles rodam tranquilamente acima de 60 fps tranquilos sem nenhum problema nem lag, sobre a pasta termina, ainda ta nova, não faz nem 2 meses que estou com este computador e sempre tiro a poeira de dentro dele todo fim de semana com um soprador leve e um pincel que comprei justamente para isso, a fonte tambem é nova, 500W reais e 80 plus.

@Igor_iceman Rapaz, realmente esse meu problema aconteceu após umas 3 atualizações que tiveram no Windows 10 recentemente, porque antes eu jogava PUBG, Valorant, CSGO, Dead by daylight, Valheim e etc tranquilamente sem problema algum.

 

Teve uma atualização recente que ferrou muito o desempenho em games... Eu só encontrei um único tópico gringo no Reddit falando sobre isso e tem muita gente com esse problema (não sei se posso divulgar o tópico do Reddit aqui, mas se pesquisar por KB5001330 você vai encontrar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Igor_iceman disse:

Teve uma atualização recente que ferrou muito o desempenho em games... Eu só encontrei um único tópico gringo no Reddit falando sobre isso e tem muita gente com esse problema (não sei se posso divulgar o tópico do Reddit aqui, mas se pesquisar por KB5001330 você vai encontrar)

Eu descobri recentemente que o Valorant está com um problema que faz o computador de algumas pessoas travarem na tela verde e reiniciar, a solução que estava funcionando pra mim era definir a prioridade do processo do valorant como baixa, porém após a ultima atualização do windows 10 o pc reiniciou no valorant mesmo com a prioridade baixa e reiniciou tambem no DBD como citei antes, então me preocupei bastante pois meu pc nunca tinha feito isso ate nos jogos mais pesados como o COD warzone que tambem funcionou tranquilamente aqui, então achei que devia ser porque so tenho um cooler e o pc estava superaquecendo, mas essa sua dica de solução faz muito sentido com o que houve comigo, irei testar aqui e se der certo volto aqui para agradecer.

 

52 minutos atrás, Igor_iceman disse:

Teve uma atualização recente que ferrou muito o desempenho em games... Eu só encontrei um único tópico gringo no Reddit falando sobre isso e tem muita gente com esse problema (não sei se posso divulgar o tópico do Reddit aqui, mas se pesquisar por KB5001330 você vai encontrar)

Consegui desinstalar essa atualização que você me falou, porém quando reiniciei ele fez o processo de atualização e quando voltei, no lugar da KB5001330 está uma chamada KB5000802, isto é a versão mais "antiga"? devo desinstala-la tambem ou ja está correto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fuzion200 disse:

@Igor_iceman Vi aqui tb, e não sei se é o mesmo link, mas disseram que tá tendo problema com vsync, e hoje jogando forza percebi que mesmo travando o fps a 60 e ativando vsync nada acontecia, o que causava muito thearing

 

2 horas atrás, ZaaK disse:

KB5000802 também?

Desculpa pela demora, eu estava trabalhando. Mas enfim, eu tava com problema no Vsync e com Thearing no GTA V mesmo com Vsync ativado, eu apaguei a atualização que eu tinha citado e o problema resolveu. sobre essa KB5000802 não sei se vai resolver o seu problema. Desinstala e vê aí. se não der nada tente um driver antigo da sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2021 às 13:51, Igor_iceman disse:

Meu PC tava dando tela cinza esses dias quando eu subia o clock da placa de vídeo. Eu percebi que o problema foi uma atualização do Windows 10 que teve entre os dias 14 e 16.

 

Se você usa o Windows 10, apague a atualização KB5001330 ou qualquer uma que você instalou entre os dias 14/04 e 16/04 (ou mais recentemente até) e veja se o problema foi resolvido.

Mano, depois que desinstalei essa atualização meu PC parou de reiniciar do nada durante os jogos ou em qualquer outra situação, até o desempenho melhorou mais, agradeço demais, salvou minha vida e minha carteira kkkk pois achei que era superaquecimento ou problema da placa ou memória, obrigadão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...