Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 29pt9467c/78 com tensões da fonte alta


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

  • Coordenador

@Beto Gruwaldt No primário da fonte um componente que tem que ser trocado é o capacitor C608 (10uF), e testado seria o diodo zener 18V D602.

No secundário, os capacitores da linha de 12V e 130V que vão para o regulador 120V, também teria que ser testado /trocado, e lógico o próprio regulador  IC621 e o foto acoplador IC622.

 

PS: os CIs regulador e chaveadores não tem como serem testados sem a troca deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2021 às 10:08, BCP disse:

@Beto Gruwaldt No primário da fonte um componente que tem que ser trocado é o capacitor C608 (10uF), e testado seria o diodo zener 18V D602.

No secundário, os capacitores da linha de 12V e 130V que vão para o regulador 120V, também teria que ser testado /trocado, e lógico o próprio regulador  IC621 e o foto acoplador IC622.

 

PS: os CIs regulador e chaveadores não tem como serem testados sem a troca deles.

 

Capacitores e diodos tudo ok.  Testei um se110 no lugar de se120 troquei fotoacoplador , na mesma.  Acho que me resta ic 601.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O CI é mais difícil de apresentar esse defeito, verifique mais o capacitor C609 que está na linha do pino 6 do CI, pode ser que ele seja SMD, e pode estar com fuga e por isso a fonte esta sem controle!

Caso não seja esse capacitorzinho, só faltará trocar o CI mesmo!

Dê uma verificada nas trilhas perto do foto-acoplador também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensões no str em vcc . Terra no primário 

Pino 1             48 a 55v  (oscila muito)    D

         3              gnd

         4              19                   vcc

          5             3,7                  ss adj 

         6              1,9                  feedback 

         7               0,06               bd  ocp 

 Regulador Se 120 . Tensão oscilando 12 a 48 pino que vai ao r627.  Tem 65v pino do zener 620.

A tensão está alta no jumper que vai para o flyback.200v   Levantei esse jumper.  Mas na bobina L622 oscila muito no pino q vem da fonte.  Um tempo atrás essa tv chegou com c604 torrado.  Agradeço por ajudar 

 

        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse capacitor você colocou um de 1KpF/2KV mesmo né?

No esquema não tem as tensões do CI oscilador, mas se os capacitores do primário e do secundário foram trocados, trilhas revisadas, não sobra muita coisa para testar a não ser o CI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrivel que pareça peguei uma assim desse modelo fiquei duas semanas quebrando a cabeça,e incrivel que pareça o defeito era no micro,no dia perguntei pra um colega q trabalhava na philips na época,tinha perguntado se ele tinha pegado esse defeito eu ter olhado tudo e a fonte continua alta,ai ele me disse que o se o micro tiver ruim faz a fonte ficar alta troquei e bingo,se você tiver olhado de tudo desconfie do micro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,  trocando str  a tensão baixou de 200 para 160 volts. Fui eliminando algumas soldas  frias, desliguei o coletor do tsh ao invés do jumper.  Quand liguei  para testar a fonte ficou boa nos 135 volts.  Meu problema agora é pino Heater do flyback com tensão baixa( 4 volts , no pino do tubo 3 Volts) imagem tem que  por nitidez do menu quase no máximo para tela ter clareza normal.  Bobina L432 ( pino 9 flyback FBF)aquece pra caramba. Regulando no scream  as pessoas ficam com rostos rosa avermelhado ou com contornos coloridos em volta.  Além de pouca nitidez. Troquei soquete do tubo, conferi os itens em torno. Mando Imagem de canal fora do ar para dar uma ideia.   Pelo jeito a peleia vai longe ainda...

20210505_184823_mfnr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beto Gruwaldt Lamento te desanimar 90% desse tipo de defeito nessas tvs ulta slim é o tubo de imagem,mas também pode ser o transistores do rgb na placa do tubo não lembro se esse modelo usa ci ou transistores na placa do tubo,se ela usa transistorea ou ci troque direto,os transistores tem q ser por novos,agora se você tiver um tubo de 29 ai pra teste coloca a placa em outro tubo pode ser tela plana,oval,se a imagem ficar nitida e boa ai é o tubo que ta ruim mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Beto Gruwaldt Beleza que bom que deu tudo certo mas como eu disse,os tubos dessas tvs slim,tem durabilidade bem baixa,só essa semana descartei umas 30 tv ultra slim com tubo fraco,essas tvs foram projetadas ás pressas,devido as de plasma e lcd na epoca as tubo tinha caido um pouco de preço,mas é tubo certeza conheço essa tv de longe abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...