Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone só reproduz sons do WINDOWS?


Posts recomendados

Estou com um problema extremamente estranho (pelo menos para mim). Estava estudando com uma aula do YTB e o som de algumas partes do vídeo estavam extremamente baixas, pensei que o problema era do vídeo mas não vi ninguém reclamando nos comentários, estranhei mas ignorei. Posteriormente o próximo vídeo simplesmente não tinha som. Nada do YTB tem som, abri vídeos baixados no computador pensando ser algo no navegador, sem som também. Qualquer coisa que eu tento estava sem som. Reiniciei algumas vezes e reinstalei os driver. Nada. Mas ai mexendo nas configurações eu ouvi aquele típico barulho de notificação. Depois disso fui naquela opção de testar o som, e para minha surpresa: o som saiu perfeitamente. E o mais estranho  ainda: Voltei em uma série que eu tinha baixado, e em alguns momentos muito seletos ele tem som, algo como 2s de som a cada 10 minutos  de vídeo, e são sempre os mesmos 2s de som, ou seja não é como se tivesse uma configuração para só sair som a cada 10 minutos, acredito que seja algo como a sensibilidade do audio. Não tenho ideia do que seja, pensei em colocar o tópico HARDWARE mas parece mais uma configuração.
Quem puder ajudar, agradeço.

Tentando entender o porque de só ter áudio em alguns momentos, digitei no YouTube "Músicas estouradas" e lá o som sai, um pouco baixo mas sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Instalei esse software que pediu e testei, não funcionou. Mas se me permite perguntar, desculpe a minha falta de conhecimento na área, mas esse não é um reprodutor de mídia? Mas o problema também ocorre no navegador. Mesmo assim testei e não funcionou. Acabei de atualizar o windows e ainda não funciona. Apenas alguns sons são reproduzidos, por exemplo, aquele som da abertura da netflix.

Também verifiquei meu directx e parece estar tudo bem, estou com a versão Directx 12

Eu sei que eu estou sendo confuso, mas é porque não estou entendendo direito. Mas agora eu estou achando que na verdade é como se o áudio estivesse muito baixo, tenho a impressão de estar ouvindo algo lá longe, muito baixo. Mas não faz muito sentido algumas coisas terem seu som reproduzido, sei que algumas  cenas tem sons mais altos que outros, mas não deveria ter algo tão drástico assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NatanMaceno tudo levava a crer que era problema de codec de audio (drivers exclusivos para audio), mas com directx deveria resolver. o media player classic eh um player de audio/video que carrega em seu programa, varios codecs de audio/video compativeis com a maioria dos audios utilizados atualmente. se nada surtiu efeito, entao o problema nao eh de software, mas de hardware.

como ultima tentativa de solucao para software, poderia primeiramente remover o google chrome e depois instalar novamente. se assim mesmo nao funcionar, a saida mais simples e barata seria comprar uma placa de audio externa. a solucao mais barata. o que eh  melhor, basta conectar em uma porta usb disponivel. tenho duas. uma eu utilizo numa boa, a outra fica como reserva. vai que ... 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1859355325-placa-d-som-usb-externa-adaptador-audio-p2-pc-notebook-_JM

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Van Jacques disse:

@NatanMaceno tudo levava a crer que era problema de codec de audio (drivers exclusivos para audio), mas com directx deveria resolver. o media player classic eh um player de audio/video que carrega em seu programa, varios codecs de audio/video compativeis com a maioria dos audios utilizados atualmente. se nada surtiu efeito, entao o problema nao eh de software, mas de hardware.

como ultima tentativa de solucao para software, poderia primeiramente remover o google chrome e depois instalar novamente. se assim mesmo nao funcionar, a saida mais simples e barata seria comprar uma placa de audio externa. a solucao mais barata. o que eh  melhor, basta conectar em uma porta usb disponivel. tenho duas. uma eu utilizo numa boa, a outra fica como reserva. vai que ... 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1859355325-placa-d-som-usb-externa-adaptador-audio-p2-pc-notebook-_JM

 

 

Entrei em contato com o suporte do windows, ele indicou que meu windows 10 tinha uma versão que precisava ser atualizada. Pelo que entendi eu acabei de baixar um novo windows 10, demorou horas mas não funcionou. Eu espero que o problema seja no Headset, pois assim é mais simples de resolver. Não tive a oportunidade de testar ele em outro dispositivo. Mas mais tarde irei tentar plugar ele no celular. (É P2)

Uma coisa que me lembro, é que eu tenho que trocar/resetar a bateria da minha BIOS, pois de vez enquando aparece uma mensagem de erro. Teria a  possibilidade de estar relacionado?

 

 

 

 

  

 

6 horas atrás, Van Jacques disse:

Eu fiz o que deveria ter feito desde o começo, testei o fone no celular. E agradeço por no celular ter dado o mesmo problema. Eu já tinha feito de tudo para ajeitar, então se o problema não fosse no fone eu não só gastaria dinheiro como eu gastaria dinheiro sem saber se funcionaria. Mas agora que sei que é o fone, tudo se resolve.  Obviamente será um custo, custo esse que no momento não posso pagar, mas agora pelo  menos tenho a certeza. Espero que dê tudo certo. 

@Van Jacques Obrigado pela paciência e por tentar ajuda, tudo de bom pra você!

 

 

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...