Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar uma torre para trabalho, com foco no processamento, e na confiabilidade, claro !
Tenho preferência por placas da Asus, a princípio; processador box, pode ser Intel ou AMD, contanto que tenha bastante poder de processamento (não faço questão de vídeo onboard); 16GB de memória compatível; fonte de qualidade, em torno de 400W; um HD de pelo menos 500GB que seja bastante confiável; e por fim um gabinete onde caiba tudo isso !
Moro no Rio de Janeiro e costumo comprar hardware no boadica, mas pode ser online também.
É possível comprar tudo isso sem gastar muito mais de R$2000,00 ?
Agradeço qualquer sugestão de orçamento, mesmo que um pouco fora do que foi especificado.
saudações !

Postado
8 minutos atrás, Severino estável disse:

Estou pensando em montar uma torre para trabalho, com foco no processamento, e na confiabilidade, claro !

Que tipo de trabalho/processamento? Dependendo você mal compra apenas o processador com 2k... Se for atividades simples de escritório, office, etc, dá pra montar alguma coisa sim (mas pode esquecer o "bastante poder de processamento").

• Curtir 3
Postado
27 minutos atrás, Shaman93 disse:

Que tipo de trabalho/processamento? Dependendo você mal compra apenas o processador com 2k... Se for atividades simples de escritório, office, etc, dá pra montar alguma coisa sim (mas pode esquecer o "bastante poder de processamento").

O que eu pesquisei:

Asus Prime H410-E                         550,00

Intel Core i5 10400F                        965,00

Crucial DDR4 2666 2x8GB              500,00

Corsair VS 450W                             365,00

HD Toshiba DTOIACA050 500GB   120,00

Total                                                2635,00

O meu objetivo é baixar esse valor para uns 2200,00 +- em algo que não seja muito diferente.

A condicionante aqui é o preço. Poder de processamento é o critério.

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pode preparar uns R$3000 só para processador, placa-mãe e memória RAM, fora fonte, SSD, gabinete, etc.

Com 16GB de RAM, o SSD não seria uma prioridade para mim.

Postado
4 minutos atrás, Severino estável disse:

O que eu pesquisei:

Asus Prime H410-E                         550,00

Intel Core i5 10400F                        965,00

Crucial DDR4 2666 2x8GB              500,00

Corsair VS 450W                             365,00

HD Toshiba DTOIACA050 500GB   120,00

Total                                                2635,00

O meu objetivo é baixar esse valor para uns 2200,00 +- em algo que não seja muito diferente.

A condicionante aqui é o preço. Poder de processamento é o critério.

Com 16GB de RAM, o SSD não seria uma prioridade para mim.

Você pode ter 64GB de RAM e usar um HD, mas seu PC ainda não será a mesma coisa que um PC com 8GB e com um SSD na utilização do sistema.

Mas vamos a configuração aí que você pesquisou:

-Placa-mãe muito básica, chipset com recursos limitados, será um problema para futuros upgrades. Problemas de upgrade natural da Intel mesmo, por "morrer" muito rápido, você vai torna-lo pior com uma placa básica.

-Processador OK. Mas, como eu disse, a plataforma Intel em si vai dificultar um upgrade de processador no futuro. Importante lembrar que esse processador NÃO possui vídeo integrado, o uso de placa de vídeo é obrigatório.

-Para Intel, memórias de alta frequência não devem fazer muita diferença, mas num sistema AMD, há um ganho significativo quando se compara o mesmo processador com memórias de 2666Mhz e 3000MHz, por exemplo. Geralmente, pela diferença de preço compensa mais comprar modelos de 3000/3200MHz.

-Fonte com construção bastante simples, recomendável apenas para PCs de entrada que ofereçam um baixo consumo. Mas não chega a ser tão ruim quando um modelo genérico. No geral você não terá problemas, mas é importante saber o que está comprando.

-Suponho que esse HD seja usado, pelo preço. Não tem problema, mas 500GB é considerado pouco para os padrões atuais, por isso não se encontram mais HDs menores que 1TB a venda nas lojas. Sugiro o uso de um SSD, como já disse acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!