Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raspberry Pi 4 (4GB) + GamesirT1S + (Retropie)


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia, boa tarde, boa noite!

 

Estou com um problema que estou tentando resolver sozinho a 4 dias, buscando tutoriais no youtube e não estou conseguindo resolver com o meu raspberry PI 4 de 4GB rodando retropie com o joystick Gamesir T1S.

 

1 - O meu problema é que quando eu instalo o retropie oficial da retropie.org ou qualquer imagem como "Supreme_Ultra_V1",  tanto no micro SD quanto no HD externo, quando inicia pede para configurar os joysticks até ai ok, o gamesir configura normalmente pelo dongle e funciona normalmente no menu do retropie, mas quando eu entro no emulador para jogar qualquer jogo o retropie fala que o joystick não está configurado, mas isso é só quando entra no jogo, no menu funciona normal.

 

2 - Também tentei configurar pareando o joystick pelo buetooth direto no raspberry, funciona na tela de configuração, mas não funciona no menu do retropie e nem nos jogos.

 

 

Joystick.gif

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o meu problema trocando o retropie pelo recallbox, achei o sistema recallbox bem melhor, mas apareceu outro problema ¬¬.

 

não sei se é o controle ou algo do recallbox, mas tenho dois controles gamesir-t1s e quando estou jogando, parece que há interferências jogando pelo dongle dos joysticks, vou fazer mais testes e depois vou testar no batocera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2021 às 22:17, Steaumpunk disse:

Consegui resolver o meu problema trocando o retropie pelo recallbox, achei o sistema recallbox bem melhor, mas apareceu outro problema ¬¬.

 

não sei se é o controle ou algo do recallbox, mas tenho dois controles gamesir-t1s e quando estou jogando, parece que há interferências jogando pelo dongle dos joysticks, vou fazer mais testes e depois vou testar no batocera.

Eu já usei controle bluetooth mas ele não usava dongle para se conectar na minha raspberry 3. Uso o Recallbox e Batocera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...