Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo com HD velho, mas mesmo assim ligou. Pode dar problema?


Araya
Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Moderador, antes de qualquer coisa, me desculpe porque não sei onde seria adequado colocar esse tópico.

 

É o seguinte, troquei placa-mãe, processador, memória, etc.

O negócio é que todo mundo fala pra ligar seu novo hardware num HD limpo e instalar o Windows nele. Eu não fiz isso e coloquei no HD usado pra testar se o pc ia ligar. Apareceu na tela do Windows carregando e embaixo, "instalando dispositivos" ou algo assim.

Tá funcionando normal, mas como é tudo hardware novo eu fico com medo de dar ruim e estragar alguma coisa. 

 

É Windows 10. Devo me preocupar em estragar o pc novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Normal...

O seu Windows antigo reconheceu o novo hardware na primeira vez que iniciou ele instalou os drivers para ele. 

 

Não vai estragar o seu computador novo, mas por causa dessa salada de drivers diferentes, o seu Windows pode ficar mais lento e aparecer um ou outro bug. Por isso o recomendável é formatar e fazer uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gutopereira disse:

Normal...

O seu Windows antigo reconheceu o novo hardware na primeira vez que iniciou ele instalou os drivers para ele. 

 

Não vai estragar o seu computador novo, mas por causa dessa salada de drivers diferentes, o seu Windows pode ficar mais lento e aparecer um ou outro bug. Por isso o recomendável é formatar e fazer uma instalação limpa.

 

Nossa valeu.. é o que eu esperava mesmo, mas meus 10% de incerteza fez com que eu viesse conferir se estaria tudo bem prosseguir. 

Verdade seja dita, é um saco perder todo meus quase 1tb de de filmes, animes e séries que eu já tinha baixado. 

 

Bom fds e obrigado Guto! Já to mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Araya

Não precisa perder, basta particionar o seu HD por exemplo em uma partição de 800Gb onde voce deixará os seus filmes, séries, fotos, documentos, etc, e na outra partição de 200Gb voce deixa apenas o Windows. Depois voce formata apenas a partição de 200Gb e instala o Windows novamente nessa partição...

 

Enfim, se o seu Windows não esta mais lento e nem travando, se voce quiser pode continuar com ele assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...