Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Seagate com erro e possivelmente corrompido


Posts recomendados

Me deparei com um erro que é um tanto quanto comum, mas não consegui resolvê-lo com as soluções apresentadas aqui, por isso estou criando outro tópico.

 

Eu tenho um HD externo Backup Plus Slim da Seagate de 2TB e ele deu um problema. Outro dia eu tava mexendo nele normalmente aí quando eu tento criar uma nova pasta aparece um erro (não lembro qual erro foi), aí o HD começou a ficar mais lento, eu tentei fazer a remoção segura pelo Windows, mas o Windows não tava conseguindo ejetar ele. Aí eu pedi o meu computador pra desligar porque sempre que eu tive problema pra ejetar alguma unidade esse procedimento funcionou. Mas talvez esse tenha sido o meu grande erro. O computador começou a demorar muito pra desligar e como eu fiquei sem paciência eu apertei o potão liga/desliga pra forçar ele a desligar. Depois eu consegui ligar normalmente e o Windows nem acusou que tinha sido desligado de forma incorreta (já estava na tela "encerrando"). Mas depois disso eu tive problemas para acessar o meu HD externo. Sempre que eu clico pra abrir o HD aparece a mensagem "a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S".

 

O HD tem duas partições e o Windows ainda mostra quanto delas está ocupado mas eu não consigo abrir. Eu estou na dúvida se o meu HD externo está em RAW ou não porque o cmd acusa que ele está em RAW, mas o Gerenciador de Discos do Sistema ainda lista como FAT32 e NTSC (cada partição está em um formato). 🤔

A maioria dos tutoriais que eu vi sobre o assunto falam para usar o Chkdsk do cmd, mas eu não consigo fazer esse procedimento porque como mencionado anteriormente o cmd acusa que o meu HD externo está em RAW. Eu já fiz um outro procedimento e eu consegui acessar o HD, isso quer dizer que os arquivos ainda estão lá e acessíveis! Se me lembro bem o procedimento foi abrir o Gerenciador de Discos do Sistema e colocar o HD como "Offline". Depois disso eu consegui acessar o HD, entretanto ele estava no modo "Somente leitura" (readonly). Depois que eu usei o cmd pra tirar ele do modo "Somente leitura", (acho que foi com o diskpart) aí eu voltei a ter o mesmo problema de "a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S". Gostaria de saber como eu devo proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...