Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no computador de stream


Posts recomendados

Bom dia,

Essas são as peças que eu encontrei para montar meu pc... 

gostaria de saber quais peças ainda estão faltando para meu pc de stream e se eu estou gastando muito desnecessariamente? 

 e em relação ao sistema de resfriamento do processador e etc qual seria melhorar e melhor custo benefício para cooler e etc ? 

 

Eu vou ter uma grande diferença  de fps nossos jogos sem queda durante a stream, e vou conseguir uma boa melhora de processamento? 
 

e tenho a intenção de trocar minha placa de vídeo mais tarde por uma 1080 ou alguma superior, esses equipamentos me dariam estabilidade para colocar essas placas mais evoluídas ? 


placa-mãe Asus tuf b550-plus 

Processador ryzen 7 3700x

 

Memória ram uma de 16gb ou duas de 8gb 3200hz Kingston hyperx fury ddr4

 

Fonte corsair 750w 80 plus bronze 

 

Placa de vídeo 1050 ti 4G — já tenho  

 

Ssd sata 500 gb — já tenho

 

obs: meu pc antigo andou dando umas engasgadas e tenho quedas drásticas de fps durante a stream 

 

meu pc antigo:

 

placa-mãe - asustek h61m-a/br 

 

processador Core i7 2600 3.40ghz 

 

16 gb memória ddr3 hyperx fury 

 

Placa de vídeo gtx 1050ti 4Gb 

 

SSD 500 gb 


coolers do gabinete não funcionavam e do processador tinha porém n sei qual é 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, primeiramente precisamos saber seu orçamento para o upgrade. De antemão posso adiantaro que as peças são todas compatíveis, mas em relação as quedas de FPS vai depender mais do jogo tendo em vista que sua placa de vídeo passará a ser o fator limitante após o upgrade. Dependendo do jogo o fator limitante podia ser seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, diogoprata disse:

Bom dia, primeiramente precisamos saber seu orçamento para o upgrade. De antemão posso adiantaro que as peças são todas compatíveis, mas em relação as quedas de FPS vai depender mais do jogo tendo em vista que sua placa de vídeo passará a ser o fator limitante após o upgrade. Dependendo do jogo o fator limitante podia ser seu processador.

Bem eu tenho um orçamento de mais ou menos 4 mil porém não queria gastar tudo e tenho a intenção de buscar o mais em conta que também me ajudaria bem

por isso utilizarei algumas peças do meu antigo pc como placa de video e ssd por um tempo até ter dinheiro para comprar outra... de acordo com o games meu pc roda tudo muito bem sem abrir o streamlabs ou obs para começar a stream... dps que inicio a stream começa quedas drasticas de fps porém não e sempre que ocorre.

jogo diversos como League of legends, fall guys, call of duty, valorant e etc... dependo do que esta em alta no momento para gamers por isso quero um upgrade que me possibilite atualizar mais dps esta ai diante essas peças, Obrigado por dizer q são todas compativeis

 

1 minuto atrás, Hardwarering disse:

Eu já te falo que prefiro qualidade do que quantidade. Pegue uma Super flower Leadex III, Riotoro enigma, CM MWE ou XPG Core reactor. (550W)

Por que ? qual a diferença... um Técnico tinha me recomendado essa para o que eu preciso, ja que em algum momento eu vou querer colocar placas e coolers que demandam mais energia 

como 1080 e water coolers para o processador e etcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kermode1 disse:

Por que ? qual a diferença... um Técnico tinha me recomendado essa para o que eu preciso, ja que em algum momento eu vou querer colocar placas e coolers que demandam mais energia 

como 1080 e water coolers para o processador e etcs

Uma 1050TI + 3700X não chega em nem 450W. Com uma 1080 tenho certeza que não passa dos 550W.

1 hora atrás, Kermode1 disse:

Memória ram uma de 16gb ou duas de 8gb 3200hz Kingston hyperx fury ddr4

 

Faça duas de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hardwarering disse:

Uma 1050TI + 3700X não chega em nem 450W. Com uma 1080 tenho certeza que não passa dos 550W.

Faça duas de 8GB.

Perfeito quanto as memorias mas, com water cooler você não acha melhor pegar a 750 mesmo ? na kabum da diferença de preço esta sendo de 200 reais, mas é desnecessario ? mesmo usando processador water cooler os coolers do gabinete... não passaria mesmo ? porque ai eu posso economizar 200 reais seria melhor pra mim 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kermode1 disse:

Memória ram uma de 16gb ou duas de 8gb 3200hz Kingston hyperx fury ddr

RAM, SEMPRE compre em pares..

 

 

18 minutos atrás, Kermode1 disse:

Por que ? qual a diferença... um Técnico tinha me recomendado essa para o que eu preciso, ja que em algum momento eu vou querer colocar placas e coolers que demandam mais energia como 1080 e water coolers para o processador e etcs

Se já tem a fonte, obviamente, não precisa trocar.. Se ainda não tem a fonte, mesmo pro seu planejamento, 750 Watts é coisa demais e as Corsair, ainda mais as CX, andavam tendo problemas..

 

Uma GTX 1080, mal chega em 200 Watts de consumo, sozinha.. Um WC consome uns 10 ~ 15 Watts, no máximo.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

RAM, SEMPRE compre em pares..

 

 

Se já tem a fonte, obviamente, não precisa trocar.. Se ainda não tem a fonte, mesmo pro seu planejamento, 750 Watts é coisa demais e as Corsair, ainda mais as CX, andavam tendo problemas..

 

Uma GTX 1080, mal chega em 200 Watts de consumo, sozinha.. Um WC consome uns 10 ~ 15 Watts, no máximo.. 

Perfeito, então vou atualizar meu planejamento, para uma de 550 ! quais marcas e modelos você me indica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...