Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trick pra passar 12.5 no multiplicador


7013d0

Posts recomendados

aí, Galera!

Ha algum tempo eu vi alguma coisa assim, num lembro em que placa e processador, mas tinha visto uma materia pra aumentar o multiplicador...

Atualmente to rodando com 12,5 numa A7S333, e não há opção para multiplicador 13, voltando para 5.

Alguem já viu ou sabe como "burlar" os 12,5 da mb?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é por projeto das placas mãe, como para atingir multiplicadores maiores foi necessário introduzir 1 bit a mais (fisicamente significa uma ponte a mais) somente plcas capazes de reconhecer este bit pode atingir multiplicadores tão altos. Exemplo: placas com os chipsets kt400, kt333 derivadas das linhas de montagem dos kt400, nforce2 e sis 746fx..... nas demais, inclusive kt333 antigo, esqueçam, o problema é físico e não de BIOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, cara... acho que num é bem assim...

Veja só... Minha MB, suporta, todos os AXP de FSB 266, o que quer dizer que ela suporta ate o AXP 2600+, o que só é possivel, subindo o multiplicador para mais de 12,5.

O trick que eu vi na Inet, ha algum tempo, era uma coisa relativamente simples, que enganava a MB, e fazia a mesma se comportar como se houvesse um processador mais rápido espetado nela, retirando os multiplicadores mais baixos (5, 5,5, 6...) e adicionando multiplicadores a partir de 13 (que compartilham os mesmos bits).

De qqr forma valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...