Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para longo uso Super Flower?


Visitante

Posts recomendados

 Estou pensando em pegar uma fonte boa e que dure alguns anos, estive olhando numa Super Flower LEGION HX 750W com selo 80 plus Gold (R$ 564,63). Já vi pessoas comentando que a marca e produtos são ótimos e queria saber se é viável compra-la para um longo uso, que dure pelo menos 6 anos, ainda mais com sua garantia de 5 anos (pelo menos fornecida no site da Terabyteshop). Não vou pegar GPU ou fazer upgrade em outros hardwares, pelo menos nesse ano não. Irei com uma APU da AMD e mesmo sabendo que irei usar menos da metade da fonte, esses 750w serão realmente usados num futuro upgrade

 

image.png.80a40849a17795bf92fffd15c201244b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bored Tu já viu as XPG core reactor ? elas tem 10 anos de garantia. Aliás, 750w pensando num 'futuro upgrade' é um pouco exagerado, uma fonte dessas de 550w já segura tudo, ao não ser que tu use 2 placa de vídeos. A superflower e xpg são fontes tão boas que a diferença é pequena, mas eu optaria pela xpg pela garantia de 10 anos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bored disse:

 Estou pensando em pegar uma fonte boa e que dure alguns anos, estive olhando numa Super Flower LEGION HX 750W com selo 80 plus Gold (R$ 564,63). Já vi pessoas comentando que a marca e produtos são ótimos e queria saber se é viável compra-la para um longo uso, que dure pelo menos 6 anos, ainda mais com sua garantia de 5 anos (pelo menos fornecida no site da Terabyteshop). Não vou pegar GPU ou fazer upgrade em outros hardwares, pelo menos nesse ano não. Irei com uma APU da AMD e mesmo sabendo que irei usar menos da metade da fonte, esses 750w serão realmente usados num futuro upgrade

 

image.png.80a40849a17795bf92fffd15c201244b.png

pegue uma leadex III ou essa de 650W 80 plus gold, tem energia suficiente para ligar uma 3090 com 10900k, 320W(pico) + uns 190W(fullload), mais uns 100W do resto do sistema e guenta qualquer sistema e a medida que se avança a eficiência energética vai subindo, ou seja entrega o mesmo ou mais consumindo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

@Matheus Dutra

 

 

Achei outra de 550w mais barata e com a mesma garantia. A respeito dessa tal de XPG, não tinha no estoque, mas eu acho que se eu fosse com essa fonte aqui seria suficiente então :)

 

@GuilhermeGr Valeu, quando mencionei upgrade era pra ser uma 1660 xD. Não sou usuário da Intel, mas tenho uma pergunta. Tem alguma diferença na quantia de energia que as cpus da Intel e Amd utilizam? Comparando com o 5600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bored disse:

@Pepse

@Matheus Dutra

 

 

Achei outra de 550w mais barata e com a mesma garantia. A respeito dessa tal de XPG, não tinha no estoque, mas eu acho que se eu fosse com essa fonte aqui seria suficiente então :)

 

@GuilhermeGr Valeu, quando mencionei upgrade era pra ser uma 1660 xD. Não sou usuário da Intel, mas tenho uma pergunta. Tem alguma diferença na quantia de energia que as cpus da Intel e Amd utilizam? Comparando com o 5600x

viddhhh maria kkkkk, se quer saber uma 1660 Super é muito bem suprida com uma fonte de 400/450W amigo kkkkk, e tem sim diferenças de consumo energetico e as CPUs intel consomem mais por isso dei essa exemplo o 5950x que é 16/32  consome 142W em fulload kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Pepse disse, eu recomendaria que você esperasse por algum teste pra pegar essa Legion. A Enigma que o @Hardwarering disse é uma opção interessante, o único problema é que não tem algumas proteções básicas (tipo um MOV). É isso mesmo, a Riotoro foi fundada por alguns ex-funcionários da Corsair, mas eu não curto muito o RMA deles aqui no Brasil, porque eles demoram muito pra responder e o atendimento é bem fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...