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Olá, gente. Estou com um problema em acessar os dados em meu HD. Sei que é um problema bem recorrente, porém não encontrei nos fóruns situação semelhante à minha. Estarei descrevendo com detalhes:

 

Comprei um notebook novo e passei a usar o HD (1TB) do antigo através de uma case que adapta o SATA para USB, transformando em uma unidade externa, pois todos os meus arquivos estavam nele.

 

Acontece que o cabo USB frequentemente dava mal contato. Certa vez o computador passou a não reconhecer a unidade, porém apenas em rodar a solução de problemas do Windows resolveu.

 

Agora aconteceu de novo, porém um pouco diferente. Inicialmente não estava reconhecendo as unidades, porém ao reiniciar o computador, foi executado pelo sistema uma análise parecida com o comando chkdsk. Agora eu consigo acessar apenas parte dos meus dados.

 

O HD em questão tem duas partições (G e I). Na janela "Este Computador", onde são mostrados os discos não aparece a "barra de memória" da partição G, apenas da I.

 

Ao tentar acessar a partição G retorna a mensagem "G:\ não está acessível. Acesso negado" (O nome da caixa de diálogo é "O local não está disponível".

 

Nas propriedades do disco G a indexação dos arquivos está desabilitada. Posso habilitar e salvar, mas quando verifico novamente está desabilitada.

 

Já na unidade consigo ver as informações de armazenamento, porém só aparecem algumas pastas na unidade, que não correspondem a 5% do armazenamento ocupado.

 

Detalhe, quando passei o comando takeown pelo DOS todos os diretórios de ambas as unidades foram listados. O mesmo acontece quando rodo algum programa de verificação de vírus ou de recuperação, só não consigo acessar os diretórios. Já tentei de várias formas ter permissão de acesso usando comandos ou mudando de usuário, mas a situação permanece a mesma.

 

ALGUÉM ME AJUDA!!?

Postado
4 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Arrume uma case de qualidade ou conecte o HD direto ou computador.

Obrigado pelo retorno.

Então. Já o fiz. Coloquei o HD direto no computador. A situação descrita é com o HD já no computador.

  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, EtnanS disse:

Obrigado pelo retorno.

Então. Já o fiz. Coloquei o HD direto no computador. A situação descrita é com o HD já no computador.

Print do HD Tune, na aba health.

Postado
6 horas atrás, Math.Pi disse:

Faça um scandisk completo nesse HD, um em cada partição. Use esse comando: 


chkdsk /R /F

 

Executei o comando como orientado, porém permanece a situação. Seguem os prints.

 

chkdsk_part_G.png.43336d4b954f202b49a0e23cf197131f.pngchkdsk_part_I.png.a6de92b1ba57b850c54d5dba8b70f446.png

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  • Membro VIP
Postado

@EtnanS Vá nas propriedades dos drives (G e I), aba segurança e botão avançado, na aba proprietário, assuma a propriedade do objeto. Marque também para substituir o proprietário nas subpastas (subcontainers e objetos).

Postado
8 horas atrás, Math.Pi disse:

@EtnanS Vá nas propriedades dos drives (G e I), aba segurança e botão avançado, na aba proprietário, assuma a propriedade do objeto. Marque também para substituir o proprietário nas subpastas (subcontainers e objetos).

 

 

Realizei os procedimentos, porém retornou estas mensagens em ambas as partições. Outra coisa é que na partição I, onde tenho acesso parcial aos arquivos, eu tentei acessar essa pasta \found.000 e apareceu uma mensagem dizendo que a lixeira estava danificada e perguntava se eu queria esvaziá-la. Cliquei em 'Não', pois achei que poderia excluir meus arquivos. O explorer chegou a travar e fechar sozinho.

 

erro_assumir_proprietade_G.png.4901010f14f2703127725a6a715e39b5.png

 

erro_assumir_proprietade_I.png.0f838164f6f58e7d88826628a79e050d.png

Postado
3 horas atrás, Math.Pi disse:

@EtnanS Essa pasta found é de arquivos recuperados no scan do chkdsk. Tirando essas pastas, o resto está ok?

Não. A situação continua: Não consigo acessar a partição G. E, na partição I, apenas algumas pastas de todos os meus arquivos aparecem.

  • Curtir 1
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8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só consigo pensar agora em recuperação de dados. 

Será que meus arquivos foram corrompidos? 😱😰

  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, EtnanS disse:

Será que meus arquivos foram corrompidos? 😱😰

Comece com um Recuva. Se não der certo, veja um mais completo.

8 minutos atrás, EtnanS disse:

Será que meus arquivos foram corrompidos? 😱😰

Tem que ter backup. Ainda mais com uma case instável como essa.

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