Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou montando um Pc novo e gostaria de saber se essas configurações estão boas e se iriam da pra rodar valorant de boa, Ryzen 3 2200g, 8g memória ram ddr4 2666mhz da Crucial Ballistix, fonte de 400w, ssd de 256g, placa-mãe a320 da biostar 

Postado

@Vini._. A placa-mãe é bem +/-, não vai aguentar muitos upgrades, o certo seria no mínimo uma B450 (exemplo a DS3H da Gigabyte)

O processador  muito provavelmente roda Valorant no low 1080p a +100fps, está ok.

Para APU o certo é dual channel, ou seja, 2x4GB ou 2x8GB.

A fonte você precisa mandar a marca e modelo pra sabermos se não é uma porcaria, de resto está ok. Valorant vai sim rodar numa boa nessas configs, é um jogo bem leve (jogava num core 2 quad e numa GT 710)

• Curtir 1
Postado

@Darthp muito obrigado por me responder, a fonte e uma mancer thunder 400w bronze 80 plus, mesmo com essa placa-mãe será que consigo rodar valorant no médio com pelo menos 80 fps?

• Membro VIP
Postado

Com iGPU sempre ative o dual channel, do contrário terá uns ~40% a menos de performance. Eu colocaria logo 2x 8GB e se for preciso pega SSD depois.

placa-mãe já deram a dica acima, inclusive se quiser economizar uns cobres e não pretende upgrade pra Ryzen 5000, até B350 já seria uma boa.

• Curtir 1
Postado

@Vini._. a placa-mãe não vai interferir diretamente no desempenho, mas vai acabar com o sonhos de upgrade futuro. Se pretende usar esse R3 2200g por muito tempo, e quando for trocar de CPU trocar de placa-mãe, vá (mas saiba que a maioria das b350/450 vão ser bem melhores)

Não sei se no médio leva o Valorant acima de 80, mas acima de 60 é quase certeza. Como o @Phoenyx disse é essencial o dual channel numa APU.

A Mancer Thunder 400w vai levar esse setup numa boa, mas pra futuros upgrades, principalmente de GPU, o recomendado seria no mínimo uma de 500w, pode ser até a própria Mancer 500w (mesmo projeto da Nidus 500)

Postado

@Darthp muito obrigado pela e resposta me ajudou muito, infelizmente o orçamento n deu pra pegar dual Chanel, mas acho que como você explicou colocando em 720p no low e provável que rode de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!