Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição


ARM

Posts recomendados

E ai galera beleza!

Galera estou com uma dúvida a respeito de partições, é o seguinte:

Tenho um HD de 20GB e utilizei o FDISK para fazer duas partições de 10GB cada, primeiro fiz a partição primária e depois a partição estendida, formatei as duas sem problema e instalei o windows na partição C: e cliquei no meu computador e lá esta as duas partições a C: e a D:, só que queria instalar o windows 98 e o ME sendo o windows 98 para eu trabalhar e o windows ME para eu trabalhar com gravação de CD e músicas. Só que quando instalei o windows 98 no c: e logo instalei o ME no D:, jogando a pasta win9x dentro do d: aconteceu uma atualização de alguns arquivos do 98 e quando terminei a instalação só dava boot pelo windows ME

sendo que na partição c: está as pastas e arquivos do 98, só que sem função nenhuma.

Gostaria de saber como instalar os dois sem problema, utilizando o FDISK como particionador.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Cara tu já tentou utilizar ulgum aplicativozinho do tipo Boot Manager??

Estes aplicativos consistem em apresentar um menu para que você possa escolher qual sistema operacional você quer dar o boot.

Dá pra você mesmo fazer um desses com um arquivo .bat, se eu não me engano tem tutoriais sobre isso aquí no clube.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, a placa-mãe reconhece o disco numa boa né? (quero dizer não precisa usar um formatador especial, como eu tenho um p233mmx com disco20gb, a placa reconhece2gb, usando um ddo, pega os 20, mas surgem problemas em ocasioes muito específicas, mas bem) instale o w98 no c normalmente. reinicie o pc e entre no setup. pra em advance options, escolha pra primeira opção o hdd1. ele vai inverter a sequencia do c e d. ficando o c vazio e o d com w98. só fica um pouco chato pra bootar em sistemas diferentes (entrar no setup e trocar a sequencia) mas roda legal. uso o 98 e xo, mas quero independencia total entre eles e uso assim. partiçoes, boot no bios e sequencia. não uso o booter dele, pois se quiser formatar a pasrtição, não dá bronca no outro sistema. dúvidas? mensagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...