Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, acompanho o fórum sempre como visitante e agora decidi criar um tópico pois estou com um problemão que não consegui resolver e nem achar nenhuma solução online referente a isso.

Bom, montei um computador do zero, a principio ele funcionava direito  e recentemente começou a dar tela azul diretamente, principalmente enquanto eu jogo. O grande problema é que está dando por diversos códigos diferentes, então eu não sei por onde começar a reparar os erros, vou enviar a foto para vocês ter uma noção melhor e se alguém sabe me ajudar a como reparar o erro, sem precisar formatar nada.

Meu PC:

- AMD Ryzen 5 1600af

- NVidia GTX 1050ti

- Asus A520M-K

- RAM HP 8gb 3600Ghz (18-20-20-40)

- M.2 256Gb (Ktrok)

- Fonte 500W (Ktrok 80 plus)

Na BIOS mexi apenas na RAM, o perfil padrão estava no 2600Mhz, então utilizei o perfil 1 que aparecia na BIOS que da o clock para os 3600Mhz.

blue screen.png

Postado

Boa Tarde

Pelo que entendi aumentou o clock da memória na Bios. 

E se fizer um clear cmos, normaliza ?

Acredito que esse processador não suporta essa velocidade da RAM.

Postado

@LuisFGH Então seria esse o problema, o processador não aguenta a frequência dessa RAM, quanta ignorância a minha, obrigado amigo. Estar utilizando essa frequência pode acarretar algum problema pra CPU ou outro componente, ou apenas problemas de estabilidade?

Postado

Na verdade, não sei se a causa é o Overclock, mas para começar deixa as memórias no padrão. 

Pelo que vi ali no tópico que te mandei, ate 3000Mh deve funcionar. 

Eu faria um reset na bios e testaria, depois de ter certeza que era isso, aumentaria a frequência aos poucos. 

Ou se não for um entusiasta de overclock, deixaria no padrão suportado pelo processador (2666)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...