Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450M DS3H ou Gigabyte A520M DS3H?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal! Manjo quase nada de placa-mãe e preciso da ajuda de vocês.

 

Qual dessas duas aí vocês me recomendam? Vou pegar um Ryzen 5 2400G e usufruir da APU dele (sem OC) até os preços das GPUs abaixarem, o que provavelmente vai demorar. Pretendo comprar 8x2GB de RAM com 3200MHz para dar um boost no FPS da APU e pelo que eu entendi a b450m não deixa passar dos 2933MHz sem OC.

Pelo que eu vi a a520m costuma ser um pouco mais cara que a b450m porém está rolando uma promoção e ela está mais barata (isso se a Kabum não estiver de sacanagem como sempre hahaha). Segue os links:

B450m na Kabum por R$588

A520m na Kabum por R$480

Também tenho uma oportunidade de um amigo vendendo uma B450m lacrada dessa por R$500 porém o frete vem do Ceará pra SP e não faço ideia quanto vai ficar.

Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
50 minutos atrás, Joojinho_ disse:

Boa tarde pessoal! Manjo quase nada de placa-mãe e preciso da ajuda de vocês.

 

Qual dessas duas aí vocês me recomendam? Vou pegar um Ryzen 5 2400G e usufruir da APU dele (sem OC) até os preços das GPUs abaixarem, o que provavelmente vai demorar. Pretendo comprar 8x2GB de RAM com 3200MHz para dar um boost no FPS da APU e pelo que eu entendi a b450m não deixa passar dos 2933MHz sem OC.

Pelo que eu vi a a520m costuma ser um pouco mais cara que a b450m porém está rolando uma promoção e ela está mais barata (isso se a Kabum não estiver de sacanagem como sempre hahaha). Segue os links:

B450m na Kabum por R$588

A520m na Kabum por R$480

Também tenho uma oportunidade de um amigo vendendo uma B450m lacrada dessa por R$500 porém o frete vem do Ceará pra SP e não faço ideia quanto vai ficar.

Valeu gente!

a b450, a a520 não suporta esse processador, e ainda da para por uma 5600x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joojinho_ disse:

@GuilhermeGr Sério? Imaginei que por suportar a geração 3000 ela também suportasse a 2000, fiquei triste hauhauahu

não não os chipsets da serie 500, a520, b550, x570 e x570s, só suportam a 3 e quinta geração se CPUs Ryzen

agora, Joojinho_ disse:

@Matheus Dutra Vish, kabum sendo kabum, tentei usar uma extensão pra ver o histórico deles porém não deu certo. Qual você usou aí nesse print?

https://economize.adrenaline.com.br/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joojinho_ Gigabyte A520M DS3H 

chipset mais atualizado, parece ter mais fase dando melhor eficiência, suporte a rgb, mais suporte a frequencia de memoria ram com poder de 4400oc mhz ou 4733oc com grafico integrado da AMD Ryzen™ de 3ª geração com processadores gráficos Radeon. pega um processador de 3 geração ficaria melhor e com um setup mais atualizado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joojinho_ disse:

@GuilhermeGr Saquei, além da B450m da Gigabyte você recomenda alguma outra nessa faixa de preço?

até 600 reais essa é a melhor, até 650 reais na verdade kkk, para trocar de placa-mãe, ainda sendo essa B450 tem que subir o patamar um pouco, uma Tuf, Aorus m, Aorus gaming 3, em ultimo caso Steel Legend, que esta entre as 3 citadas um pouquinho abaixo, e acima um pouco da ds3h, mas todas entre 700 a 800 reais, ai ja passa um pouco do orçamento

1 minuto atrás, PAULO.PHSA disse:

@Joojinho_ Gigabyte A520M DS3H 

chipset mais atualizado, parece ter mais fase dando melhor eficiência, suporte a rgb, mais suporte a frequencia de memoria ram com poder de 4400oc mhz ou 4733oc com grafico integrado da AMD Ryzen™ de 3ª geração com processadores gráficos Radeon. 

tirando o Fato de não ter dissipador no VRM, sim essa a520 é um preço interessante porém ele vai por um 2400g, segunda geração ou seja não é compativel, mas não é mal a placa, gostei até 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É basicamente a mesma placa, mesmo VRM, mesmos features. Mas a A520 não suporta a linha 2000.

Quer baratear? Pega a Giga B350 DS3H, tá no meio das duas aí em preço, mesmas specs, e suporta tal CPU.

 

Todo Ryzen 1xxx ou 2xxG são limitados em sua própria controladora de RAM integrada, não é a placa o limítrofe. Pode pegar 3GHz de boa, vai rodar em qualquer placa que escolher, 3.2GHz pra cima é que começa a enroscar.

 

E toda placa A da AMD não suporta OC no CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...